quinta-feira, janeiro 05, 2012

Nº219 - Rui Esteves


Nome Completo: Rui Manuel Guerreiro Nobre Esteves
Alcunha: Varetas
Nacionalidade: Portuguesa
Local de Nascimento: Lisboa / Portugal
Data de Nascimento: 30 de Janeiro de 1967
Posição: Médio Ofensivo
Altura: 1,82m
Peso: 72Kg
.

.
Clubes:
2011/12 - ?
2010/11 - ?
2009/10 - Farense
2008/09 - GD Fabril
2007/08 - Torreense
2006/07 - Torreense
2006/07 - Maia
2005/06 - Portosantense
2004/05 - Beira Mar Monte Gordo
2004/05 - Sintrense
2003/04 - Olivais e Moscavide
2003/04 - Alcochetense
2002/03 - Alcochetense
2001/02 - Fazendense
FIM DA CARREIRA DE FUTEBOLISTA
1998/99 - Beijing Guo'an - ? Jogos / ? Golos
1997/98 - Daewoo Royals - 10 Jogos / 0 Golos
1996/97 - Belenenses - 34 Jogos / 3 Golos
1995/96 - Belenenses - 23 Jogos / 0 Golos
1994/95 - Birmingham - ? Jogos / ? Golos
1994/95 - S.L.Benfica - 2 Jogos / 0 Golos
1994/95 - Vit. Setúbal - 2 Jogos / 1 Golo
1993/94 - Vit. Setúbal - 26 Jogos / 1 Golo
1992/93 - Torreense - 31 Jogos / 6 Golos
1991/92 - Louletano - 29 Jogos / 0 Golos
1990/91 - Farense - 6 Jogos / 0 Golos
1989/90 - Louletano - 31 Jogos / 0 Golos
1988/89 - Louletano - 14 Jogos / 2 Golos
1987/88 - Olhanense - ? Jogos / ? Golos
1986/87 - Olhanense - ? Jogos / ? Golos
1985/86 - Torreense - ? Jogos / ? Golos
"Formação"
1983/84->1984/85 - Real Benfica
.

.
Totais no S.L.Benfica: 2 Jogos / 0 Golos
(Campeonato 2/0)
.
.
Estreia: 27 de Novembro de 1994, na Luz
(S.L.Benfica 3 - Est. Amadora 1) - Com Artur Jorge
.

.
Último jogo: 1 de Dezembro de 1994, em Alvalade
(Sporting 1 - S.L.Benfica 0) - Com Artur Jorge
.

.
Palmarés:
1 Second Division - 1994/95 (Birmingham)
1 Campeonato da Coreia do Sul - 1997 (Daewoo Royals)
1 Pro Specs Cup - 1997 (Daewoo Royals)
.
.
Curiosidades:
- Rui Esteves teve o seu primeiro grande momento com a camisola do Louletano, em jogo da Taça de Portugal 1991/92, ao apontar um golo espectacular. Esse jogo seria também marcado por mais uma das muitas decisões estranhas de Rosa Santos, que validou um golo aos portistas quando estava de costas para a bola, a orientar a formação da barreira dos algarvios.
- Com Artur Jorge a revolucionar o ambiente na Luz, é uma das caras novas na temporada 1994/95. Na Luz acabaria por não ser aposta firme do treinador e não consegui repetir o rendimento evidenciado, antes, no Vitória de Setúbal e, mais tarde, no Belenenses.
- Em Novembro de 2000 foi um dos eleitos para iniciar os trabalhos de preparação da Selecção Portuguesa de Futebol 7 Society, com à participação na I Copa Euro-América. O eventou decorreu de 6 a 13 de Janeiro de 2001, na cidade brasileira de Guarujá. Acabaria por ficar de fora dos convocados por não ter conseguido recuperar totalmente de uma lesão.
- Em 2001 fez uma incursão no mundo do jornalismo. A convite de A Capital entrevistou diversos jogadores, treinadores e até dirigentes de futebol.
- De 5 de Abril a 8 de Junho de 2002 frequentou o "IV CURSO DE TREINADORES DE FUTEBOL DE II NÍVEL I - BASIC/UEFA - 2001/02", realizado em Sesimbra - organizado pela Associação de Futebol de Setúbal (AFS), por delegação e com a colaboração do Departamento de Formação da Federação Portuguesa de Futebol (F.P.F.) a Associação Nacional de Treinadores de Futebol (A.N.T.F.) e o apoio logístico da Câmara Municipal de Sesimbra - obtendo a classificação final "APTO - BOM".
- Em Março de 2005 foi o último elemento escolhido pela Endemol e TVI para participar na Quinta das Celebridades 2. O público votou e fez com que abandonasse a Herdade da Baracha no dia 3 de Abril.
- Rui Esteves conta com inúmeras participações em encontros de veteranos, e de futebol de praia, em representação de Belenenses, Vitória de Setúbal e da Selecção Nacional Portuguesa.
- Actualmente, e até prova em contrário, está sem clube. Desconhece-se se por opção, se por falta de convites.
.

.
Veredicto: MARRETA!

19 comentários:

Anónimo disse...

MARRETA. Mais uma.

Hattori Hanzo disse...

Quando surgiu no futebol ainda demonstrou alguns bons apontamentos... mas foi claramente um marreta.

Papabimbos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Papabimbos disse...

Acabado de fazer uma época de sonho no Vitória de Setúbal a servir o Rashidi Yekini a tornar-se o melhor marcador da época 93/94, foi um dos obreiros do 5-2 que levamos lá antes de entrarmos nos eixos e ganharmos o título.
Chega ao Benfica na pior fase de sempre – Artur Jorge (até estremeço ao escrever estas 2 palavras). Com este treinador faz 2 jogos pelo Benfica sem marcar nenhum e fica-se por ai, creio que veio com uma lesão em cima. Depois foi despachado para Inglaterra e ainda regressa ao Belenenses, dizem que lá teve outra vez bons momentos mas nunca mais foi o Rui Esteves do Vitória de Setúbal.
Impossível escapar à classificação MARRETA.

Hydão disse...

Lembro-me deste gajo no Belenenses... Tinha feito uma época razoável juntamente com o "craque" Paulo Madeira:\.

lj disse...

Acho que ainda hoje promete vir a ser um grande jogador. Mas enquanto tal nao acontece, marreta.

QuiGonJinn disse...

Jogador de boa capacidade técnica e que poderia ter sido um bom reforço. Infelizmente, não se concretizou. Valha a verdade que o resta da equipa também não ajudava muito! Como tal, "Marretone"!

O GLORIOSO disse...

T-Rex estamos numa fase de pesadelos e mais pesadelos não é?
Mais um para a colecção este bem Portuga que até poderia ser alguém no mundo da Bola mas com uma mentalidade retrogada e trabalho nem vê-lo foi mediano em clubecos medianos, Rui Esteves claro um MARRETA.
É daqueles que aparecem com um jeitinho muito português de jogar dos anos 80 bolinha no pé e pouco mais pois correr isso custa muito. Começa nos clubes secundarios do sul como o Louletano ou Olhanense, onde até dá nas vistas para as segundas divisões. Assim em 93 tem a oportunidade grande no Setúbal na altura com uma bela equipa. Rodeado de bons jogadores e com Yekini na frente faz uma boa época como grande patrão do meio campo. Faz grandes jogos principalmente com os grandes (exibição de sonho no famoso 5-2 talvez o jogo mais importante no titulo desse ano pois a lição foi bem aprendida) e dá nas vistas. Como sempre o pasquim mete-o em todo lado da lagartagem á corrupção e claro no Glorioso. Mas fica para o ano seguinte.
O campeão Benfica em 94 muda a sua história com Artur Jorge patrocionado por Damasio. Não vale a pena recordar. Como o rei Artur reza a historia gostava de comprar 1 jogador de 15 em 15 dias Rui Esteves vem nos finais de Outubro depois do Paulão (coiçe de Mula), Stanic, Edilson, Paulo Bento, Tavares, Nelo, etc, etc, etc (sabem a lista não é). Seria o novo Rui Costa um craque Mundial. Depois de se "adaptar" no fim de Novembro lá tem a oportunidade de jogar e logo com o nº 8 do menino de Ouro com o Estrela na Luz aproveitando a lesão deste. Faz um jogo normal sem relevância. É suplente no WC entrando na 2ª parte onde não fomos goleados graças a S. Michel. E prontos acaba aqui o seu momento no Glorioso, 2 joguitos. Lesiona-se e em Março já estava na Inglaterra fazendo companhia ao homem que se fintava a ele próprio Dominguez (não se riam). Regressa ao Belem para mais uma vez fazer boas epocas e creio que acaba na China.
Rui Esteves tinha algumas qualidades tecnicas e trabalhado até poderia revelar-se com um nº 10 de grande qualidade (faltou-se ter um Jesus a faze-lo trabalhar) mas com a sua mentalidade obviamente nunca poderia ser mais do que foi: razoavel nos Setubais e Belens desta vida.

P.S- Quando regressa ao Belem como é da praxe jogo contra o Glorioso é o seu jogo. Bem ressabiado jogava sempre enormidades e festejava golos como não houvesse amanhã, enfim o habitual nestas bestas (ainda ontem tivemos 1 em Guimarães). Mas posso dizer que vi ao vivo o seu jogo com o nº8 do Benfica. Já agora parece (nunca o demonstrou) que é Benfiquista e como já admitiu que pedir para sair foi o seu pior erro.

Unknown disse...

O Rui Esteves até nem era um mau jogador, mas na equipa do descerebrado (meio-cérebro ?) como alternativa ao menino d'oiro não teria grandes hipóteses. Tendo em conta o desempenho que teve no Glorioso infelizmente só o posso classificar de marreta. E sim, à semelhança do cajuda, também ele é Benfiquista de criação

Anónimo disse...

Não sejam mauzinhos. O homem foi marreta no futebol mas foi vedeta de televisão que até participou no Big Brother famosos, onde o Cadete (outro igual) também esteve.

Pêro Botelho disse...

Rui Esteves foi um daqueles jogadores que passam uma carreira inteira como "grandes promessas" do futebol.
Na verdade, chegou ao Benfica depois de exibições muito boas em Setúbal, onde foi um futebolista muito regular. Porém, a partir daí foi sempre a descer.
Um marreta que teve o fugaz privilégio de envergar o Manto Sagrado - provavelmente o que de melhor terá para um dia contar aos netos - mas que cairá inevitavelmente no esquecimento.

Anónimo disse...

MARRETA

Anónimo disse...

Não era nenhum marreta.

Tinha muito toque de bola e se não fossem as incursões desabridas pela branca teria sido craque.

Aliás, basta olhar para a foto e dá para perceber tudo.

iur disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui disse...

Marretocromo.

Glorioso11385 disse...

Marreta

Constantino disse...

Tempos houve que qualquer pontapeador de cautchu jogava no SLB. Este rui esteves está entre os piores 5 da historia do Glorioso (não me perguntem quem são eles, senão começo a debitar nomes e chego à conclusão que afinal são os piores 55 da historia do SLB).
Facto: este tipo tem um ar "à Jorge Jesus" que chega a assustar. pelos vistos, o jeito como jogador andava próximo. Como treinador é que as coisas se afastam completamente. lembro-me que era um 10/8 com a mania que era gingão e que um dia marcou um golo do meio campo (no setubal ou no belenenses). Curiosamente no Louletano joguei com um puto que dizia que era afilhado do rui esteves. Chamava-se Osmar, era de setubal (chegou ao algarve a dizer que vinha do vitoria de setubal e depois viu-se que era dos pelezinhos de setubal) e tinha o mesmo ar afectado do rui esteves. Marreta... tanto o rui como o osmar (neste voto já em antecipação porque aqueles anos 90 foram complicados e não me admira que ele tenha chegado a integrar um plantel do SLB tambem... prai com o Lucio wagner e o Marcos Alemão, que já merece postagem)

Abraço

T-Rex disse...

"Contagem" encerrada!

Marreta - TODOS os votos
Vedeta - 0 votos

Veredicto: MARRETA!

PS:O "Veredicto" está encontrado, mas fiquem à vontade para deixar mais comentários que considerem pertinentes. ;)

sloml disse...

Este é daqueles jogadores que sempre ouvi o nome, mas do qual não me recordo em campo. Talvez vagamente pelo Belenenses. No Benfica, marretão. Mas é benfiquista doente.

Vedeta ou Marreta (Facebook)

Audio(s)

Boas Ligações

  • SPORT LISBOA E BENFICA
  • Benfica na UEFA
  • RTP Desporto
  • SJPF
  • Fórum-A Voz da Águia
  • Fórum-Glorioso SLB
  • Fórum-SerBenfiquista.com
  • Adeptos do Benfica
  • A Ilí­ada Benfiquista
  • A Magia do Futebol
  • A Mão de Vata
  • Albarcuel
  • A Minha Chama
  • Agente Desportivo
  • Águias.Net
  • Alfredo Marques (Camisolas)
  • All Garb Desunited
  • Armazém Leonino
  • ARQUIVO C.F.E.L.
  • Arquivos da Bola
  • Arquivos do Vitória Setúbal
  • As Minhas Pétalas
  • ATLÉTICO C. MARINHENSE
  • Bancada Directa
  • BARREIRENSE-VELHAS GLÓRIAS
  • Benfica do... Jota ®
  • Benfica-Portugal-Shirts
  • Bola na Rede
  • Cadernetas e Cromos
  • Calcio Serie A
  • Calcio Rosso
  • Campeões de Águeda
  • Casa do Benfica - Condeixa
  • Casa do Benfica - Danbury
  • Casa do Benfica - Fall River
  • Casa do Benfica - Paul
  • Casa do Benfica - Proença-a-Nova
  • Casa do Benfica - Sesimbra
  • Casa do Benfica - Zurique
  • Cepos dos Anos 90
  • CF Belenenses
  • Cinema Notebook
  • Colecção de Cromos da Bola
  • Cromo Sem Caderneta
  • Dianabol
  • Diário de um adepto benfiquista
  • Diário de um Ultra
  • Dias Úteis
  • Em4Lyf Videos
  • Equipas da História-SCC
  • Equipas do Benfica
  • Equipas do Passado
  • Esquadrões do Futebol
  • Estádio da Luz - O Gigante de Betão
  • Eusébio +10
  • Fabrizio Miccoli.Blogspot
  • Falta de Jeito
  • Farmácia Franco
  • Festa do Golo
  • Flops Benfiquistas
  • Fluminense Eterno
  • Futebolês
  • Futebol Em Portugal
  • Futebol Português em Números
  • Futebol Resolution
  • Glórias do Passado
  • Glorioso Benfica
  • Ié-Ié (Guedelhudos)
  • VINTAGE FOOTBALL PHOTOS - I Got Cider in My Ear
  • ... Já Vai....
  • Já Joguei no Grêmio
  • João Lourenço's Collection
  • Jornal Record Vendedores de Mentiras
  • Le Foot Selon Trifon
  • Lena d'Água
  • Ligue 1 Live We provide people with news, fixtures, and results for all events of football played worldwide.
  • Linha Avançada - José Nunes
  • Live Football Online Watch Live Free Football TV Online.
  • Livre Indirecto
  • Makefoot
  • Memória Gloriosa
  • Memórias Encarnadas
  • Molho de Brócolos
  • Mística e Alma Vermelha
  • Mundo Talentoso
  • Nacional Maior
  • Não Se Mencione o Excremento
  • Nomes e Números do Futebol
  • Notícias do Futebol
  • O Coleccionador Desportivo
  • O Cromo dos Cromos
  • O Elvas - Fotos Antigas
  • O Grémio Benfiquista
  • Old School Panini
  • O Que Eu Vejo daqui, by Plaka
  • Pelicano
  • Planet Benfica UK
  • Pluribus Unum 1904
  • Ponta da Lança
  • Portal Sporting Memória
  • Portimonense 1914
  • Portugueses no Estrangeiro
  • Primeiro Toque.pt
  • Pura Terylene Virgem
  • Restos de Colecção
  • Revista Futebolista
  • Revista PLACAR
  • Santa Nostalgia
  • Sanzalangola
  • Sapo Fotos
  • SLB Camisolas Originais
  • SL Benfica Shirts
  • SLBenfica Crónicas & Imagens
  • SLBlog
  • Só Súmulas
  • Sport Mundo & Benfica
  • Susumu Lisboa e Benfica - CAMPEÕES 2004-2005
  • Tertúlia Benfiquista
  • Tesouro Verde
  • The Vintage Football Club
  • Todos Somos Portugal
  • Trivela
  • Tux Vermelho
  • Um Zero Basta!
  • Up And Down by TheWildBunch22
  • Vídeos do Glorioso
  • Who Ate All The Pies
  • Coloca Aqui O Teu Link
  • Arquivo do blogue

    Contador de Fãs

    free web counter

    Blog.com.pt

    Powered By Blogger

    SiteMeter

    Extremetracking

    eXTReMe Tracker