quinta-feira, janeiro 26, 2012

Nº220 - Dani

 
.
Nome Completo: Daniel da Cruz Carvalho
Alcunha: Dani
Nacionalidade: Portuguesa
Local de Nascimento: Lisboa / Portugal
Data de Nascimento: 2 de Novembro de 1976
Posição: Médio-Ofensivo
Altura: 1,82m
Peso: 70Kg
.
.
Clubes:
FIM DA CARREIRA DE FUTEBOLISTA
2003/04 - Sem Clube
2002/03 - At. Madrid - 8 Jogos / 0 Golos
2001/02 - At. Madrid - 37 Jogos / 6 Golos
2000/01 - At. Madrid - 19 Jogos / 4 Golos
2000/01 - S.L.Benfica - 5 Jogos / 0 Golos
1999/00 - Ajax - 19 Jogos / 4 Golos
1998/99 - Ajax - 18 Jogos / 1 Golo
1997/98 - Ajax - 18 Jogos / 3 Golos
1996/97 - Ajax - 17 Jogos / 4 Golos
1995/96 - West Ham - 9 Jogos / 2 Golos
1995/96 - Sporting - 7 Jogos / 0 Golos
1994/95 - Sporting - 3 Jogos / 0 Golos
"Formação"
1988->1994 - Sporting
.
.
Totais no S.L.Benfica: 5 Jogos / 0 Golos
(Campeonato 5/0)
.
.
Estreia: 2 de Outubro de 2000, na Luz
(S.L.Benfica 2 - Braga 2) - Com José Mourinho
.
.
Último jogo: 12 de Novembro de 2000, na Luz
(S.L.Benfica 2 - Farense 1) - Com José Mourinho
.
.
Selecção: 9 Jogos / 0 Golos
.
.
Estreia: 12 de Dezembro de 1995, em Wembley
(Inglaterra 1 - Portugal 1) - Jogo amigável - Com António Oliveira
.
Último jogo: 29 de Março de 2000, em Leiria
(Portugal 2 - Dinamarca 1) - Jogo amigável - Com Humberto Coelho
.
.
Palmarés:
1 Campeonato da Europa Sub-18/Espanha – 1994 (Selecção Nacional)
3º Lugar - Campeonato do Mundo Sub-20/Qatar - 1995 (Selecção Nacional)
2º Lugar Bola de Ouro e Bota de Ouro  - Campeonato do Mundo Sub-20/Qatar - 1995 (Selecção Nacional)
4º Lugar - Jogos Olímpicos Atlanta - 1996 (Selecção Nacional)
1 Taça de Portugal - 1994/95 (Sporting)
1 Campeonato Holanda - 1997/98 (Ajax)
2 Taças da Holanda - 1997/98 e 1998/99 (Ajax)
1 Campeonato Espanhol (2ª Divisão) - 2001/02 (At. Madrid)
.
.
Curiosidades:
- Formado no Sporting, desde muito cedo demonstrou qualidades ímpares para a prática do futebol: Habilidade, visão de jogo, velocidade, remate forte e bom jogo de cabeça.
- Aos 19 anos o talento prodígio de Alvalade tem a sua primeira experiência no estrangeiro. Harry Redknapp, treinador do West Ham, conseguira, por empréstimo dos leões (£130,000), recrutar uma das maiores promessas do futebol mundial e aquele que um dia lhe mereceu a seguinte tirada (histórica): "Dani is so good-looking I don't know whether to play him or fuck him."
- Em Inglaterra acaba dispensado após ter chegado tarde a um treino dos Hammers. Na noite anterior terá sido visto num clube nocturno.
- Apesar da fama fora dos relvados já se sobrepor às inquestionáveis qualidades futebolísticas, o Ajax acaba por contratá-lo ao Sporting. Com Van Gaal teve momentos de algum brilho mas nunca se impôs como indiscutível na equipa de Amsterdão, em especial após a chegada de Morten Olsen. Valeu aos holandeses o retorno financeiro de 4 anos de merchandising de grande sucesso envolvendo o português.
- Em Setembro de 2000 chega à Luz mas também não conseguiu impôr o seu futebol. Ainda jogou, com Mourinho aos comandos mas, após saída deste, logo entra em conflito com a Direcção encarnada e a 6 de Dezembro de 2000 rescinde unilateralmente o seu contrato, em sequência dum processo disciplinar que lhe foi instaurado. Não perde tempo e, a 19 de Dezembro, assina pelo Atlético de Madrid, onde encontrou Hugo Leal, outro antigo atleta benfiquista. Dessa "transferência", num processo ainda não concluído, os encarnados continuam a reclamar dos colchoneros um valor de cerca de 2 milhões de euros.
- Dani tinha tudo o que um jogador precisa para fazer carreira no futebol. No entanto essas virtudes eram incompatíveis, e foram totalmente desaproveitadas, com o estilo de vida que levou fora dos relvados. Portugal, Inglaterra, Holanda e Espanha têm, inequívocamente, demasiadas casas de diversão nocturna e demasiadas mulheres bonitas. Acabou para o futebol, rotulado de noctívago, de playboy e desperdiçando um talento raro, com apenas 27 anos, após uma última experiência falhada no Celtic de Glasgow, em Setembro de 2003.
- Depois de pendurar as botas experimentou a televisão e a moda mas parece não colocar de parte a possibilidade de voltar a desempenhar funções no mundo do futebol.
.
.
Veredicto: MARRETA!

30 comentários:

O GLORIOSO disse...

Ora aqui está um Futebolista em part-time, ou melhor fazia uma perninha na bola enquanto andava em Passerelles a fazer do modelo, Dani é obvio um MARRETA mas atenção bem parecido á modelo.
Mais um da escola Lagarta tão parva que deu no que deu. Nos inicios de 90 começa logo a ser comparado com Figo e Compª era uma estrela fantástica. Entra em 95 para o plantel principal no antigo WC e até faz uns joguitos jeitosos. Mas mais do que o futebol é na Moda a passear e "papar gajas" que é mais conhecido. Dura pouco os amores Lagartos pois no ano seguinte é despachado para o West Ham onde continua a ser cliente de categoria das discotecas. Também é rapidamente posto a andar e surpreendentemente é no Ajax que faz maior carreira. Fica incrivelmente figura da equipa com claque feminina e tudo. Tem um momento de gloria ao marcar o golo que elimina a Lagartagem de Espanha (atletico)da Champions.
Em 2000 o nosso Glorioso estava no pesadelo Vale Tudo embora a chegar ao fim. Dispensa-se João Pinto e vende-se Nuno Gomes para buscar o playboy Dani era o máximo. Ia arrasar com tudo. Jogos muito poucos e exibições grandiosas de talento MARRETA. Mourinho ainda tenta reabilita-lo mas era impossivel pois não se muda um playboy. Depois de uma derrota na Madeira por 3-0 o menino vai festejar com as suas colegas modelos num hotel. Á ganda Dani. Processo disciplinar e rua que se faz tarde. Experimenta as discotecas madrilena no Atletico e creio acaba seu par-time dedicando-se ao modelo afinal a sua grande vocação.
MARRETA quase amador que tinha no futebol um Hobby.

P.S- Não me lembro de nenhum golo apenas algumas jogaditas interessantes e 3 golos falhados em frente ao Gr em Paços. Boa estatistica. Hoje fala de futebol como fala de Moda na TVI está bem lançado para ser o novo Freitas Lobo mas com estilo.

Unknown disse...

Tinha boa técnica mas de nada lhe servia tão pouco profissional que era. À semelhança do Rinaudo também não gosta do futebol. Um marreta de primeira água

Anónimo disse...

MARRETA.

Pêro Botelho disse...

A melhor memória que tenho deste "artista" foi a sua renovação de contrato com o zbordem, logo após a chegada do Santana Lopes à presidência daquilo. Foi, ao tempo, uma grande jogada que permitia, achavam eles, a manutenção de um dos melhores produtos das suas escolas. Enfim...
No Benfica nem sei se poderemos considerar que tenha jogado. Digamos que andou por cá e tal, fez umas viagens e tirou umas fotos.
Obviamente marreta!
Aproveito o momento para deixar um pedido ao T-Rex: depois de André Neles, Rui Esteves e Dani, porque não postar um jogador de futebol, só para a malta desenfastiar?

Pedro disse...

Marreta!

Deixou a ideia de que poderia ter feito muito melhor. Acabou por ser mais um fiasco naquela desastrosa temporada!

FB disse...

░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░
░░█░░░█░███░███░░███░░███░███░███░░
░░██░██░█░█░█░░█░█░░█░█░░░░█░░█░█░░
░░█░█░█░███░███░░███░░███░░█░░███░░
░░█░░░█░█░█░█░░█░█░░█░█░░░░█░░█░█░░
░░█░░░█░█░█░█░░█░█░░█░███░░█░░█░█░░
░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░░

Constantino disse...

Grande promessa lagarta, fez um Mundial de sub 20 nas arábias em grande, levando Portugal ao 3º lugar, quase sozinho. Depois quando passou a profissional viu que não o sabia ser. A sua chegada ao SLB marca a estreia da fatima Lopes a trabalhar para o SLB: foi chamada de urgência para costurar um equipamento do SLB em tamanho xxxxl, tal o tamanho do cú do homem. A sua carreira na Catedral termina com uma saida à francesa em direcção aos nossos amiguinhos do atletico de madrid que, segundo o ultimo relatorio e contas da SAD Gloriosa, ainda nos devem para cima de 2 milhões de euros por causa da transferencia deste menino. Se entretanto tivessemos feito algum negocio com eles, poderia-se ter amortizado esse valor... repito...se tivessemos feito algum negocio com eles, claro....
Marreta, tanto no campo como na TV. na passerelle só o manuel serrão poderá opinar.

Hattori Hanzo disse...

Grade marreta. Para mim sempre foi mais a fama que proveito. Nunca via nada de especial nele.

Anónimo disse...

Será possível termos um certo jogador em boa conta, esse jogador passar pelo nosso clube e, mesmo assim, não nos recordarmos da passagem dele? É que basicamente é o que se passa comigo em relação o Dani.

Sinceramente, não tenho uma única memória do Dani de águia ao peito. Não me lembro de um único jogo, de um único lance, nem sequer da sua apresentação; é como se, para mim, ele não tivesse por cá passado. O facto de não ter tido grande vontade de ver o Benfica nessa temporada pode explicar muita coisa, mas não tudo.

Quanto a mim, o Dani foi o maior talento de sempre do futebol português, tinha mais futebol num dedo do pé do que o Cristiano Ronaldo em todo o corpo. O Ronaldo é genial, mas trabalhou muito para ser o que é hoje; o Dani era simplesmente um predestinado, um talento puro, que jogava como jogava mesmo sem treinar ou fazer o mínimo esforço.

Para mim veio a revelar-se o maior falhado de sempre do Futebol. Podia ter tido o mundo a seus pés, mas não quis, pois não gostava de Futebol.

Um marreta de primeira.

Rui disse...

Enorme marreta armado em vedeta.

Papabimbos disse...

Marreta total!
O Benfica foi mais um dos clubes que este menino usava como montra para as saídas nocturnas. As poucas actuações que ele fez foram o espelho da carreira dele – fiasco total.
Nunca quis saber do futebol, o futebol é que o servia. Só o facto de se ter reformado aos 27 anos diz tudo.

Glorioso11385 disse...

Marreta.

Unknown disse...

Este começou a carreira vedeta e acabou um grande MARRETA!

Só espero que o Jaló seja o inverso...

Anónimo disse...

MARRETA

Bruno disse...

o Dani devia ser um case study! este gajo foi, como já alguém disse, dos maiores predestinados q passaram pela nossa praça! mas n gostava daquela parte chata do futebol: acordar cedo, treinar, n abusar de alcool e tabaco...

podia ter sido um grande jogador mas n passou de um... marreta!

JD disse...

Vedeta.

Em tudo, até nos tiques.

Podia ter sido um dos maiores jogadores de sempre, e não a nivel nacional. A nivel mundial.

Desbaratou a carreira porque tinha demasiado talento e ninguem no sporte que soubesse domesticá-lo.

Quando sai do sporte já era tarde demais para encarrilar.

Recordo apenas a frase do Harry Redknapp "Dani is so good-looking I don't know whether to play him or fuck him". Foi isso que o tramou.

Chamar Marreta a um talento destes é pura ignorância de quem primeiro comentou e da carneirada que lhe seguiu.

Anónimo disse...

Caro JD, acho que a ideia deste blog é avaliar o desempenho dos jogadores de águia ao peito, daí que o rótulo de marreta parece-me perfeitamente ajustado. Mesmo de um modo geral, o Dani foi marreta.

Só para esclarecer, sou o Anónimo do comentário de Segunda-feira, Janeiro 30, 2012 9:17:00 AM e, tal como referi, o Dani foi para mim o maior talento em bruto que o futebol português já produziu. Era um jogador simplesmente impressionante e seria hoje visto como um dos melhores do mundo (até porque ele ainda tem idade para jogar), não fosse o facto de ser um playboy e de não ter tido um treinador de pulso firme enquanto houve tempo para o educar. Tinha tudo para ser uma lenda, mas como era bonitinho, rico e indisciplinado, acabou por ser um marreta.

Porfírio disse...

Vi-o ao vivo no Benfica - Farense. Jogou a titular e parecia bêbado.
Saiu ao intervalo.

Marretão dos maiores.

Anónimo disse...

O caso do Dani é raro dentro do mundo do futebol, mas se olharmos à nossa volta, se calhar encontramos muita gente com talento inato para uma determinada área, mas que ou por circunstâncias da vida ou por não gostarem, desperdiçam esse potencial. Segundo sei o Dani sempre viu o futebol como um hobby e nunca o levou a sério, ou por não gostar o suficiente, ou por ter outras prioridades, o que é certo é que podia ter feito muito mais nos relvados, mas não quis. Enfim, foi a escolha dele. Naturalmente que no Glorioso foi Marreta.

JD disse...

Não aceito que um tipo com aquele toque de bola seja considerado Marreta, tenha jogado pouco ou nada no Benfica.

Quer dizer, se o MAradona viesse agora fazer 6 meses ao Benfica e só jogasse 2 ou 3 jogos e uns 15 min de cada vez sem golos, tb era Marreta?

O ser vedeta implica tb ser um bigger than life como o era o Dani.

Marreta era o Valdir caraças!

Anónimo disse...

@JD
O pessoal vota "Vedeta" ou "Marreta" tendo em conta o desempenho dos jogadores exclusivamente no Benfica. Pegando na tua teoria, então o Michael Thomas deveria ser vedeta, porque é considerado um herói entre os adeptos do Arsenal e numa votação recente foi eleito o 37º melhor da história do clube. E já agora, pegando no exemplo do Maradona, tenho as minhas dúvidas que os adeptos do Sevilha o considerem uma vedeta...

T-Rex disse...

Caro JD,
todos os "ignorantes" têm, tal como a sua pessoa, o direito a uma opinião. Achar que um determinado jogador que foi "bigger than life" tenha sido, na opinião deles, um "Marreta" não tem nada de escandaloso. Além de que, e reiterando uma afirmação por diversas vezes aqui já por mim repetida, o objectivo deste blog sempre foi, e sempre será, relembrar todos os atletas que passaram pelo Glorioso:

Vedeta ou Marreta ?

Tributo aos jogadores que passearam o perfume do seu futebol (ou a falta dele) pelos relvados encarnados.

Não queremos, de forma alguma, apesar de alguns comentários mais agressivos, ofender, denegrir nem injuriar ninguém. Tudo isto não passa de um hobby. Um hobby que dá muito trabalho e muito gozo.

Obrigado a todos pela vossa participação.

Filipe Rodrigues disse...

Dani foi sem dúvida uma das maiores promessas do futebol português nos últimos tempos fruto do seu bom pé esquerdo, da sua visão de jogo e da capacidade de passe que tinha.

No entanto, como já foi referido, a qualidade futebolística não foi complementada com um aceitável equilíbrio mental visto que se perdeu em eventos pouco recomendáveis para um jogador de futebol. Ainda assim, conseguiu passar pelas duas melhores ligas europeias, havendo nas duas primeiras temporadas a expectativa que a promessa Dani passasse a certeza visto que ainda realizou um número considerável de jogos.

Visto que o blog pretende qualificar o jogador no tempo em que vestiu o manto sagrado, considero-o MARRETA.

T-Rex disse...

"Contagem" encerrada!

Marreta - 18 votos
Vedeta - 1 voto

Veredicto: MARRETA!

PS:O "Veredicto" está encontrado, mas fiquem à vontade para deixar mais comentários que considerem pertinentes. ;)

Pêro Botelho disse...

Comparar Dani ao Maradona é o mesmo que comparar o Áqwá com Eusébio!

Anónimo disse...

Se o Maradona tivesse passado 6 meses pelo Benfica e o seu desempenho fosse idêntico ao do Dani, seria, evidentemente, um marreta. Isto partindo do pressuposto que o que estamos aqui a avaliar é exclusivamente o desempenho dos jogadores no nosso clube, não considerando o resto.

O Dani tinha um toque de bola soberbo, mas de que é que isso lhe serviu? A especialidade eram mesmo os "penalties", se é que me faço entender...

sloml disse...

Já disseram tudo acima. Marreta no Benfica... e infelizmente quase em toda a carreira.

Anónimo disse...

Este tinha talento mas desperdiçou tudo.Muitos gostariam de ter tido as mesmas oportunidades.Poderia ter sido grande.Marreta

Mistico disse...

Marreta. Não sei se o Harry Redknapp disse mesmo aquilo, há uma citação do filme "O Touro Enraivecido" que é parecida. Mas enfim, o tipo lá deve ter uns gostos estranhos.

Anónimo disse...

Vedeta

Tinha tudo para ser um ronaldo,mas perdeu-se no mundo da moda.

Vedeta ou Marreta (Facebook)

Audio(s)

Boas Ligações

  • SPORT LISBOA E BENFICA
  • Benfica na UEFA
  • RTP Desporto
  • SJPF
  • Fórum-A Voz da Águia
  • Fórum-Glorioso SLB
  • Fórum-SerBenfiquista.com
  • Adeptos do Benfica
  • A Ilí­ada Benfiquista
  • A Magia do Futebol
  • A Mão de Vata
  • Albarcuel
  • A Minha Chama
  • Agente Desportivo
  • Águias.Net
  • Alfredo Marques (Camisolas)
  • All Garb Desunited
  • Armazém Leonino
  • ARQUIVO C.F.E.L.
  • Arquivos da Bola
  • Arquivos do Vitória Setúbal
  • As Minhas Pétalas
  • ATLÉTICO C. MARINHENSE
  • Bancada Directa
  • BARREIRENSE-VELHAS GLÓRIAS
  • Benfica do... Jota ®
  • Benfica-Portugal-Shirts
  • Bola na Rede
  • Cadernetas e Cromos
  • Calcio Serie A
  • Calcio Rosso
  • Campeões de Águeda
  • Casa do Benfica - Condeixa
  • Casa do Benfica - Danbury
  • Casa do Benfica - Fall River
  • Casa do Benfica - Paul
  • Casa do Benfica - Proença-a-Nova
  • Casa do Benfica - Sesimbra
  • Casa do Benfica - Zurique
  • Cepos dos Anos 90
  • CF Belenenses
  • Cinema Notebook
  • Colecção de Cromos da Bola
  • Cromo Sem Caderneta
  • Dianabol
  • Diário de um adepto benfiquista
  • Diário de um Ultra
  • Dias Úteis
  • Em4Lyf Videos
  • Equipas da História-SCC
  • Equipas do Benfica
  • Equipas do Passado
  • Esquadrões do Futebol
  • Estádio da Luz - O Gigante de Betão
  • Eusébio +10
  • Fabrizio Miccoli.Blogspot
  • Falta de Jeito
  • Farmácia Franco
  • Festa do Golo
  • Flops Benfiquistas
  • Fluminense Eterno
  • Futebolês
  • Futebol Em Portugal
  • Futebol Português em Números
  • Futebol Resolution
  • Glórias do Passado
  • Glorioso Benfica
  • Ié-Ié (Guedelhudos)
  • VINTAGE FOOTBALL PHOTOS - I Got Cider in My Ear
  • ... Já Vai....
  • Já Joguei no Grêmio
  • João Lourenço's Collection
  • Jornal Record Vendedores de Mentiras
  • Le Foot Selon Trifon
  • Lena d'Água
  • Ligue 1 Live We provide people with news, fixtures, and results for all events of football played worldwide.
  • Linha Avançada - José Nunes
  • Live Football Online Watch Live Free Football TV Online.
  • Livre Indirecto
  • Makefoot
  • Memória Gloriosa
  • Memórias Encarnadas
  • Molho de Brócolos
  • Mística e Alma Vermelha
  • Mundo Talentoso
  • Nacional Maior
  • Não Se Mencione o Excremento
  • Nomes e Números do Futebol
  • Notícias do Futebol
  • O Coleccionador Desportivo
  • O Cromo dos Cromos
  • O Elvas - Fotos Antigas
  • O Grémio Benfiquista
  • Old School Panini
  • O Que Eu Vejo daqui, by Plaka
  • Pelicano
  • Planet Benfica UK
  • Pluribus Unum 1904
  • Ponta da Lança
  • Portal Sporting Memória
  • Portimonense 1914
  • Portugueses no Estrangeiro
  • Primeiro Toque.pt
  • Pura Terylene Virgem
  • Restos de Colecção
  • Revista Futebolista
  • Revista PLACAR
  • Santa Nostalgia
  • Sanzalangola
  • Sapo Fotos
  • SLB Camisolas Originais
  • SL Benfica Shirts
  • SLBenfica Crónicas & Imagens
  • SLBlog
  • Só Súmulas
  • Sport Mundo & Benfica
  • Susumu Lisboa e Benfica - CAMPEÕES 2004-2005
  • Tertúlia Benfiquista
  • Tesouro Verde
  • The Vintage Football Club
  • Todos Somos Portugal
  • Trivela
  • Tux Vermelho
  • Um Zero Basta!
  • Up And Down by TheWildBunch22
  • Vídeos do Glorioso
  • Who Ate All The Pies
  • Coloca Aqui O Teu Link
  • Arquivo do blogue

    Contador de Fãs

    free web counter

    Blog.com.pt

    Powered By Blogger

    SiteMeter

    Extremetracking

    eXTReMe Tracker