quarta-feira, outubro 27, 2010

Nº198 - Sousa

Nome Completo: José Carlos Leite de Sousa
Alcunha: ?
Nacionalidade: Portuguesa
Local de Nascimento: São João da Madeira / Portugal
Data de Nascimento: 9 de Outubro de 1977
Posição: Defesa-Direito
Altura: 1,80m
Peso: 76Kg
.
Clubes:
2010/11 - SC Vila Verde
2009/10 - FC Arouca - 18 Jogos / 0 Golos
2008/09 - Beira-Mar - 20 Jogos / 1 Golo
2007/08 - Olympiakos Nicosia - 3 Jogos / 0 Golos
2006/07 - Belenenses - 8 Jogos / 0 Golos
2005/06 - Belenenses - 15 Jogos / 1 Golo
2004/05 - Belenenses - 13 Jogos / 1 Golo
2003/04 - Belenenses - 23 Jogos / 1 Golo
2002/03 - Belenenses - 15 Jogos / 0 Golos
2001/02 - Farense - 8 Jogos / 0 Golos
2001/02 - FC Porto (B) - ? Jogos / ? Golos
2001/02 - FC Porto - 0 Jogos / 0 Golos
2000/01 - SC Braga (B) - 2 Jogos / 0 Golos
2000/01 - SC Braga - 18 Jogos / 0 Golos
2000/01 - FC Porto - 0 Jogos / 0 Golos
1999/00 - FC Alverca - 24 Jogos / 0 Golos
1998/99 - S.L.Benfica - 10 Jogos / 0 Golos
1997/98 - S.L.Benfica - 25 Jogos / 1 Golo
1997/98 - FC Alverca - 3 Jogos / 1 Golo
1996/97 - FC Alverca - 31 Jogos / 0 Golos
"Formação"
1995/96 - S.L.Benfica (Juniores)
1994/95 - S.L.Benfica (Juniores)
1993/94 - S.L.Benfica (Juvenis)
1992/93 - Sanjoanense (Juvenis)
1991/92 - Sanjoanense (Iniciados)
1990/91 - Sanjoanense (Iniciados)
1989/90 - Sanjoanense (Infantis)
.
Totais no S.L.Benfica: 45 Jogos / 1 Golo
(Campeonato 35/1, Taça de Portugal 5/0 e Eurotaças 5/0)
.
Estreia: 13 de Setembro de 1997, na Luz
(S.L.Benfica 1 - Académica 1) - Com Manuel José
.
Último jogo: 14 de Maio de 1999, na Luz
(S.L.Benfica 4 - Chaves 1) - Com Shéu Han
.
Primeiro golo: 21 de Fevereiro de 1998, em Alvalade
(Sporting 1 - S.L.Benfica 4) - Marcou o 0-2 aos 64'
.
Último golo: 21 de Fevereiro de 1998, em Alvalade
(Sporting 1 - S.L.Benfica 4) - Marcou o 0-2 aos 64'
.
Competições Europeias: 5 Jogos / 0 Golos
.
Estreia: 12 de Agosto de 1998, na Luz
(S.L.Benfica 6 - Beitar Jerusalém 0) - Com Graeme Souness
.
Último jogo: 21 de Outubro de 1998, em Helsínquia
(HJK Helsínquia 2 - S.L.Benfica 0) - Com Graeme Souness
.
Palmarés:
1 Campeonato Nacional 2ª Divisão - 2009/10 (FC Arouca)
.
Curiosidades:
- Sobrinho do internacional português António Sousa (FC Porto e Sporting), começou a sua formação na Sanjoanense e concluiu-a na Luz. Tornou-se sénior e começou por rodar no FC Alverca. Fez uma temporada inicial de bom nível (1996/97) e na seguinte Manuel José manda-o chamar de volta à Luz, já com o campeonato a decorrer.
- José Sousa teve um dos seus momentos altos na equipa benfiquista no dia 21 de Fevereiro de 1998: Os encarnados arrasam Alvalade (4-1), numa partida a fazer lembrar a noite mágica dos famosos 6-3. Poborsky (44'), Sousa (64'), Brian Deane (69') e João Pinto (83'), foram os marcadores dos golos encarnados.
- Foi Internacional Sub-21 em 11 ocasiões (0 Golos).
- Na temporada 1999/00 regressa ao Ribatejo para mais uma época. De seguida ruma ao FC Porto, onde não se consegue afirmar. A partír dessa ligação ao dragões os empréstimos sucedem-se, com passagens por Braga, Farense e Belenenses.
- Acabaria por ficar em Belém durante 5 temporadas (o clube onde permaneceu mais tempo em toda a sua carreira), experimentou de seguida o campeonato cipriota, e regressou a Portugal para representar o Beira-Mar.
- Nova etapa iniciou depois no FC Arouca, premiada com uma subida de divisão.
- Actualmente, segundo registos da Federação Portuguesa de Futebol, estará ligado ao SC Vila Verde. Faltará esclarecer se como atleta, como dirigente, ou se por mero engano.
.

Veredicto: MARRETA!

24 comentários:

JNF disse...

Marcou em Alvalade no 1-4, mas não deixou de ser MARRETA por causa disso.

Anónimo disse...

Marreta. Foi um dos vários jogadores que veio do Alverca e acabou por nunca conseguir convencer, nem mesmo no meio dos ingleses, do Hadrioui e outros marretas, que infelizmente naqueles tempos, era o tínhamos. Lembro-me que depois de ser dispensado o Porto o foi buscar, mas também não brilhou e andou emprestado a vários clubes. Depois passou algum tempo no Belenenses, mas desconheço onde joga actualmente, se é que ainda joga.

O GLORIOSO disse...

Bem mais um dos muitos estarolas que tivemos. Como estava o maior clube do Mundo para ter um jogador como Jose Sousa ainda mais sendo uma grande esperança do futebol português e dos clube, enfim um MARRETA sem ser horrivel.
Sobrinho do corrupto Sousa e também natural de S. João da Madeira faz carreira curiosamente mais nos clubes do sul principalmente no Alverca. Era Defesa Direito com alguma qualidade mas sem ser deslumbrante, apenas regular o que já não era mau.
Alguém repara nele como uma encarnação do Veloso (não sei, talvez? é melhor rir não acham) e é contratado pelo Benfica apesar de continuar no Alverca. Em 97 Manel Zé já atarantado com mais revolução do plantel e sem defesas direitos de raiz (andava por lá para além do Calado e vejam bem o Tahar) vai resgata-lo ao então clube do nosso Presidente. Foi chegar e jogar pois como disse não havia ninguém. Creio que a estreia foi nas...Antas num jogo com o Setubal (talvez para fazer receita maior, ou a pedido do Patrão é melhor assim) em que claro perdemos. A verdade é que nessa epoca é titularissimo da equipa e até com boas exibições. Com Souness faz os seus melhores jogos e começa a fazer sonhar muita gente: Temos defesa direito?
Tem uma assistencia para um golo de João Pinto com o Guimarães e marca o famoso golo no WC na já normal vitoria então por 4-1.
Foi a sua epoca de ouro e até aos sub-21 é chamado. No ano seguinte Souness povoa o clube com os seu "amigos" britanicos e o míudo vai na onda do desgoverno da equipa. Mesmo assim aguenta-se jogando muitos jogos mesmo com exibições muito mais fracas, ou melhor finalmente viu-se o que valia realmente. No entanto o lugar ainda era seu até que em Janeiro mais um grande comparsa do treinador chega o inesquecivel Gary Charles. Acabou a boa saga de Sousa pois a partir daí foi ver outros a jogar. Perde o lugar precisamente no jogo que acaba com o titulo (Boavista na Luz com 80 mil e ...0-3).
Obviamente no ano seguinte já não está na Luz com o regresso a Alverca e depois a ida para Braga.
O Corrupto ainda o vai buscar em mais um grande negocio desse genio de presidente que compra sempre bem, para se gabar: mais 1 que vamos buscar ao maior clube do Mundo. Joga se muito 2/3 joguitos corrupto é emprestado a tudo o que era clube e finalmente assenta nos lacaíos do Belem onde que lindo chega a descer de divisão (bem pelo menos em campo desceu, mas já se sabe os lacaíos dos corruptos têm sempre protecção dovina).
Acaba creio no Chipre ou coisa parecida.
Com se vê mesmo a qualidade não seja muita se calhar bem integrado na equipa, com um treinado a serio poderia fazer alguma coisa. Assim um bom MARRETA.

P.S- Nos golos só me lembro mesmo é o do WC onde corre sozinho todo o meio campo num passe do nosso Nuno e já na area remata cruzado ao ângulo superior esquerdo do Tiago. Curiosamente com o nosso JJ no Belem ainda faz bons jogos, ou seja bem trbalhado ainda seria bem util.

Unknown disse...

[b]Olá, tudo bem?
Peço que participe de alguns links meus, caso seje de teu gosto.[/b]

Futebol Catimbado:
http://futebolcatimbado.blogspot.com/

Blog Oficial de Loco Abreu:
http://ellocoabreu13.blogspot.com/

E se for do teu interesse, participe também de minha comunidade no orkut, é importantíssimo o apoio e visibilidade da sua pessoa.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107659717

Meu e-mail: cesar.renan@yahoo.com.br

Forte Abraço!

MB disse...

O Sousa não foi contratado ao Alverca. Ele veio das camadas jovens do Benfica e foi emprestado ao Alverca e depois voltou.

Curiosamente está agora no...Arouca, mas não jogou contra o Glorioso (não sei o motivo).

Era um defesa rápido e que combinava bastante bem com o Poborsky. Não foi do pior que tivemos, mas apesar disso...Marreta.

JDF disse...

O nome dele é Taço, MARRETAÇO!

Anónimo disse...

Acho que não foi nada comprado,mas veio das camadas jovens do clube.

http://www.slbenfica.pt disse...

Este equipamento era fantástico, as equipas nem por isso.
Sousa? Marreta.

Anónimo disse...

Sem ser dos piores, não era claramente jogador com nível para o Benfica. MARRETA (mas não marretão).

miguel fernandes

joão carlos disse...

Como já aqui foi dito não foi contratado ao Alverca, na altura era satélite do Benfica, ele estava emprestado ao Alverca depois de ter feito carreira nas escolas do Benfica.
O GLORIOSO comete outras incorrecções Sousa não jogou no jogo contra o Setubal como ele refere porque ainda estava em Alverca ele aliás não começou a época no Benfica foi só a partir de um jogo particular, em que Sousa fez provavelmente a sua melhor exibição com a camisola do Benfica, por paragem do campeonato após o jogo com o Setúbal que foi chamado por Manuel José por indicação de Mário Wilson.
Ele quando esteve em Braga já foi emprestado pelos corruptos.
Por curiosidade que disse que ele era o novo Veloso foi o próprio Veloso que era adjunto de Mário Wilson no Alverca e penso que são da mesma localidade, tenho ideia que terá sido o próprio Veloso que o indicou para as escolas do clube.
Marreta.

ARTILES disse...

MARRETA

Anónimo disse...

MARRETA, mas foi um jogador útil na defesa mais fraca da história do benfica.

Constantino disse...

Marreta com um M tão grande que nem o caps lock consegue atingir. E dizerem que não foi dos piores....é ser muito amigo dele.
Se bem me lembro, foi um tipo formado no SLB colocado a rodar no satelite Alverca. Apareceu num jogo amigavel com uma equipa marroquina ou árabe (se não me engano) onde penso que chegou a marcar um golo. No dia seguinte era 1ª página de tods os jornais como o novo Veloso. Estreou-se com a Academica na Luz no dia em que sofremos um golo de um Mickey. Fez essa epoca a titular indiscutivel, revelando uma solidez defensiva digna de um bloco de manteiga. Basicamente, era um Luis Filipe sem estrabismo. Felizmente, o destino reservou-lhe um futuro à medida do jogador que foi, com passagens por clubes de baixo nível.
Ja agora só uma correcção, ele esteve no Arouca na epoca passada, mas este ano já não mora por lá. Aliás, penso que não são postados aqui jogadores ainda em actividade.

Glorioso11385 disse...

Marreta. Era fraquinho, apesar de ter prometido...

T-Rex disse...

Caro Constantino,

embora seja raro, por vezes são aqui relembrados jogadores ainda em actividade, como foi o caso recente de Geovanni.

Em relação ao Sousa, oriundo efectivamente das camadas jovens do S.L.Benfica, neste ano aparece (informação no site da Federação Portuguesa de Futebol) como estando ligado ao SC Vila Verde. Não sei se como jogador ou como dirigente mas irei investigar.

Um abraço a todos e bons comentários.

Papabimbos disse...

Formado no Sanjoanense e no Benfica. Criou grandes expectativas mas foi levado nos piores anos da história do Glorioso: tempos do Vale tudo...
Na época 1997-1998 pega o lugar e chega a marcar o único golo no campeonato ao serviço do Benfica frente aos submissos, 4-1. Depois, enfim...decadência total. Basta mencionar que até passou pelo Olympiakos Nicosia...
Marreta dos grandes.

Constantino disse...

T-Rex - aviso já que não gosto de ser contrariado nem que me desmintam. Vai-te sair caro eheheh. Aliás, acho que estas a fazer confusão, ele não anda pelo Vila Verde, ele anda mesmo é metido no Vinho Verde e é coisa que já vem dos tempos em que jogava no SLB (pelo menos é a unica desculpa que encontro para os jogos apatetados que o homem fazia pelo Glórias).

Obrigado pela correcção.

Abraço.

Anónimo disse...

Marretão

Pedro disse...

Apesar de ter jogado com regularidade nao tinha estatuto para o SLB

Marreta!

sloml disse...

Por acaso tinha ideia de que tinha feito mais jogos e mesmo mais épocas pelo Benfica. Na verdade, não era dos piores. Não o considero um grande marreta. Mas também não poderia nunca na vida ser considerado vedeta, portanto... marreta.

pcssousa disse...

Não sei porquê simpatizava com o rapaz, assim como com o Bruno Bastos... Mas isso agora não interessa para nada. De realmente relevante, há aquela vitória em alvalade, com um golo seu e pouco mais. Marreta.

T-Rex disse...

"Contagem" encerrada!

Vedeta - 0 votos
Marreta - TODOS os votos

Veredicto: MARRETA!

PS:O "Veredicto" está encontrado, mas fiquem à vontade para deixar mais comentários que considerem pertinentes. ;)

Anónimo disse...

Só me lembro do (excelente) golo do Sousa nos 1-4 no WC; ficou tão delirante que foi à linha abraçar o Souness, e este: "Stay in your position!"

Raúl Paiva disse...

T-Rex, o Sousa está ligado ao Sport Clube Vila Verde, na qualidade de treinador. Desconheço se trabalha nas camadas jovens do clube ou se trabalha na secção de futsal.
Para "OGLORIOSO": O jogo com o Setúbal nas Antas, deveu-se a um castigo federativo imposto ao Vitória, em que estes tiveram de jogar em campo neutro, e uns quilómetros grandes afastados do seu estádio.
O FC Porto terá aproveitado e bem a situação, para que o Benfica se atrasasse na classificação. E atrasou, graças a um golão de Kassumov num livre directo, muito bem convertido!

De resto, bom blog, sem dúvida.

Vedeta ou Marreta (Facebook)

Audio(s)

Boas Ligações

  • SPORT LISBOA E BENFICA
  • Benfica na UEFA
  • RTP Desporto
  • SJPF
  • Fórum-A Voz da Águia
  • Fórum-Glorioso SLB
  • Fórum-SerBenfiquista.com
  • Adeptos do Benfica
  • A Ilí­ada Benfiquista
  • A Magia do Futebol
  • A Mão de Vata
  • Albarcuel
  • A Minha Chama
  • Agente Desportivo
  • Águias.Net
  • Alfredo Marques (Camisolas)
  • All Garb Desunited
  • Armazém Leonino
  • ARQUIVO C.F.E.L.
  • Arquivos da Bola
  • Arquivos do Vitória Setúbal
  • As Minhas Pétalas
  • ATLÉTICO C. MARINHENSE
  • Bancada Directa
  • BARREIRENSE-VELHAS GLÓRIAS
  • Benfica do... Jota ®
  • Benfica-Portugal-Shirts
  • Bola na Rede
  • Cadernetas e Cromos
  • Calcio Serie A
  • Calcio Rosso
  • Campeões de Águeda
  • Casa do Benfica - Condeixa
  • Casa do Benfica - Danbury
  • Casa do Benfica - Fall River
  • Casa do Benfica - Paul
  • Casa do Benfica - Proença-a-Nova
  • Casa do Benfica - Sesimbra
  • Casa do Benfica - Zurique
  • Cepos dos Anos 90
  • CF Belenenses
  • Cinema Notebook
  • Colecção de Cromos da Bola
  • Cromo Sem Caderneta
  • Dianabol
  • Diário de um adepto benfiquista
  • Diário de um Ultra
  • Dias Úteis
  • Em4Lyf Videos
  • Equipas da História-SCC
  • Equipas do Benfica
  • Equipas do Passado
  • Esquadrões do Futebol
  • Estádio da Luz - O Gigante de Betão
  • Eusébio +10
  • Fabrizio Miccoli.Blogspot
  • Falta de Jeito
  • Farmácia Franco
  • Festa do Golo
  • Flops Benfiquistas
  • Fluminense Eterno
  • Futebolês
  • Futebol Em Portugal
  • Futebol Português em Números
  • Futebol Resolution
  • Glórias do Passado
  • Glorioso Benfica
  • Ié-Ié (Guedelhudos)
  • VINTAGE FOOTBALL PHOTOS - I Got Cider in My Ear
  • ... Já Vai....
  • Já Joguei no Grêmio
  • João Lourenço's Collection
  • Jornal Record Vendedores de Mentiras
  • Le Foot Selon Trifon
  • Lena d'Água
  • Ligue 1 Live We provide people with news, fixtures, and results for all events of football played worldwide.
  • Linha Avançada - José Nunes
  • Live Football Online Watch Live Free Football TV Online.
  • Livre Indirecto
  • Makefoot
  • Memória Gloriosa
  • Memórias Encarnadas
  • Molho de Brócolos
  • Mística e Alma Vermelha
  • Mundo Talentoso
  • Nacional Maior
  • Não Se Mencione o Excremento
  • Nomes e Números do Futebol
  • Notícias do Futebol
  • O Coleccionador Desportivo
  • O Cromo dos Cromos
  • O Elvas - Fotos Antigas
  • O Grémio Benfiquista
  • Old School Panini
  • O Que Eu Vejo daqui, by Plaka
  • Pelicano
  • Planet Benfica UK
  • Pluribus Unum 1904
  • Ponta da Lança
  • Portal Sporting Memória
  • Portimonense 1914
  • Portugueses no Estrangeiro
  • Primeiro Toque.pt
  • Pura Terylene Virgem
  • Restos de Colecção
  • Revista Futebolista
  • Revista PLACAR
  • Santa Nostalgia
  • Sanzalangola
  • Sapo Fotos
  • SLB Camisolas Originais
  • SL Benfica Shirts
  • SLBenfica Crónicas & Imagens
  • SLBlog
  • Só Súmulas
  • Sport Mundo & Benfica
  • Susumu Lisboa e Benfica - CAMPEÕES 2004-2005
  • Tertúlia Benfiquista
  • Tesouro Verde
  • The Vintage Football Club
  • Todos Somos Portugal
  • Trivela
  • Tux Vermelho
  • Um Zero Basta!
  • Up And Down by TheWildBunch22
  • Vídeos do Glorioso
  • Who Ate All The Pies
  • Coloca Aqui O Teu Link
  • Arquivo do blogue

    Contador de Fãs

    free web counter

    Blog.com.pt

    Powered By Blogger

    SiteMeter

    Extremetracking

    eXTReMe Tracker