quarta-feira, janeiro 10, 2007

Nº38 - Mats Ture Magnusson

Nome Completo: Mats Ture Magnusson
Alcunha: ?
Nacionalidade: Sueca
Local de Nascimento: Helsingborg / Suécia
Data de Nascimento: 10 de Julho de 1963
Posição: Ponta-de-Lança
Altura: 1,88m
Peso: 84Kg
.
Clubes:
1993 - Helsingborgs IF - 25 Jogos / 8 Golos
1992 - Helsingborgs IF - 22 Jogos / 19 Golos
1991/92 - S.L.Benfica - 22 Jogos / 9 Golos
1990/91 - S.L.Benfica - 14 Jogos / 3 Golos
1989/90 - S.L.Benfica - 32 Jogos / 33 Golos
1988/89 - S.L.Benfica - 27 Jogos / 6 Golos
1987/88 - S.L.Benfica - 26 Jogos / 13 Golos
1987 - Malmö FF - 17 Jogos / 12 Golos
1986 - Malmö FF - 8 Jogos / 2 Golos
1985/86 - Servette FC Geneve - 22 Jogos / 14 Golos
1985 - Malmö FF - 12 Jogos / 7 Golos
1984 - Malmö FF - 20 Jogos / 13 Golos
1983 - Malmö FF - 0 Jogos / 0 Golos
1982 - Malmö FF - 4 Jogos / 0 Golos
1981 - Malmö FF - 1 Jogo / 0 Golos
.
Totais no S.L.Benfica: 164 Jogos / 87 Golos
(Campeonato 122/64, Taça de Portugal 18/17, Eurotaças 20/5 e Supertaça Cândido de Oliveira 4/1)
.
Estreia ao serviço do S.L.Benfica: Troféu Teresa Herrera - 1987
.
Estreia no Campeonato Nacional:
12 de Setembro de 1987 (S.L.Benfica 0 - Marítimo 1)
.
Último jogo: 17 de Maio de 1982 (S.L.Benfica 1 - Salgueiros 1)
.
Competições Europeias: 20 Jogos / 5 Golos
.
Estreia: 2 de Março de 1988 (S.L.Benfica 2 - Anderlecht 0)
.
Último jogo: 18 de Março de 1992 (Sparta Praga 1 - S.L.Benfica 1)
.
1º golo: 2 de Março de 1988 (S.L.Benfica 2 - Anderlecht 0) - Marcou o 1-0
.
Último golo: 7 de Março de 1990 (S.L.Benfica 1 - Dnepr 0)
Selecção: 30 Jogos / 9 Golos
.
O "desaire" da selecção sueca (com Magnusson e Stromberg) a caminho do Mundial do México (1986) e consequente apuramento da selecção portuguesa pode ser visto aqui.
.
Estreia: ?
.
Último jogo: ?
.
Palmarés:
2 Campeonatos Nacionais - 1988/89 e 1990/91 (S.L.Benfica)
1 Supertaça Cândido de Oliveira - 1988/89 (S.L.Benfica)
2 x Vice-Campeão Europeu - 1987/88 e 1989/90 (S.L.Benfica)
Bola de Prata (Melhor Marcador do Campeonato Português) - 1989/90 (S.L.Benfica)
2 Taças da Suécia - 1984 e 1986 (Malmö FF)
1 Campeonato Sueco - 1986 (Malmö FF)
3 Ligas da Suécia - 1985, 1986 e 1987 (Malmö FF)
.
Curiosidades:
- Na Luz conviveu com 11 VEDETAS já "veredictadas": Bento, Vata, William, Rui Águas, Ricardo, Veloso, Valdo, Kulkov, Paneira, Pacheco e Mozer. Foi ainda contemporâneo de 2 MARRETAS que também já aqui se apresentaram. A saber: Sanchez e Hajry.
- Durante o Mundial de Itália (1990) contraíu uma lesão que o afastou dos relvados quase 1 ano.Podem ler essa e outras memórias de Mats Magnusson aqui.
- Em 2003 "ajudou" o actual treinador do S.L.Benfica, Fernandos Santos, na preparação das partidas que o clube de Alvalade viria a disputar contra o Malmö FF. Ver aqui e aqui.
- Em 2004 Mats Magnusson ainda "torceu" pela vinda do seu compatriota, ex-companheiro no Helsingborgs IF, e amigo Henrik Larsson para a Luz, mas o Barcelona foi o destino do descendeste de cabo-verdianos. Ver aqui e aqui.
- Reagiu com notória tristeza à notícia que a redação do Record lhe transmitiu a 15 de Fevereiro de 2005: O "seu Presidente" (João Santos) tinha morrido.
- É presença habitual no Estádio da Luz e também não deixa de acompanhar o S.L.Benfica sempre que pode. Quem não se lembra da sua presença em Copenhaga, a 13/09/2006, de cachecol do clube ao pescoço a "puxar" pela equipa encarnada?
- Podem vê-lo em acção aqui (S.L.Benfica 2 - Sporting 0) e no jogo de despedida de Shéu (S.L.Benfica 2 - Boavista 2) ambos da Época 1988/89.
.
Veredicto: VEDETA!

59 comentários:

rsa disse...

Mats Magnusson Sueco VEDETA foi o melhor marcador dum campeonato com mais de 30 golos acho que depois dele mais niguém no Glorioso consegui atingir essa marca no campeonato só por isso teria de ser considerado vedeta mas fez muito mais.
Para mim faz parte dos melhores jogadores que vestiram a camisola do glorioso antes do descalabro dos anos 90 .
Pertence ao grupo de elite dos suecos.

Anónimo disse...

mats magnusson foi uma VEDETA sem dúvida alguma. uma época demolidora que não deu título porque tinha começado o reinado da fruta e café com leite.
depois uma pubalgia fe-lo decair precocemente.

Tyler_____Durden disse...

Declaradamente VEDETA,nao sendo um prodigio tecnico(tambem prefiro um k seja tosco mas que marque 30 golos) era de uma eficacia tremenda.
gosto da maneira como ele fala do benfica,mesmo que á distancia.
na linha de schwarz e thern...

Corrosivo disse...

Sem dúvida que é VEDETA. A época de 1989/90 ainda está bem gravada na minha memória. Fizemos uma grande época, com grandes goleadas e com a final dos Campeões contra o Milan (uma grande equipa do Milan, que tinha goleado na final da Champions do ano anterior) que perdemos num jogo jogado taco-a-taco. Só não fomos campeões graças a frutinha, pois no jogo das Antas o Francisco Silva fez o favor de assinalar um penalty inacreditável a favor dos porcos.

Infelizmente pouco depois lesionou-se e nunca mais foi o mesmo.

Mas lembro-me que no jogo recente em Copenhaga lá estava o Mats na bancada com o cachecol do Glorioso.

És sempre bem vindo na Luz campeão

Anónimo disse...

Grande eficácia patenteou este sueco! De cabeça, pé esquerdo ou direito (nunca percebi bem qual era o melhor deles) quase sempre em força raramente dava chamces aos guardiolas contrários.
Mais um que ficou benfiquista para sempre e com lugar no nosso hall das VEDETAS. Fica muito bem ao lado do homem que foi postado anteriormente.

Sempre Atento! disse...

Caros combloggers.

Magnusson rima com golos. E foram muitos os que marcou ao serviço do GLORIOSO. Uma referência para muitos, tal como afirmou o próprio Rui Águas.

Uma Vedeta.

falsolento disse...

Vedeta, mas eclipsava-se nos grandes jogos.

Ainda assim foi um grande marcador de golos e merece o estatuto. Lembro-me particularmente de um 8-0 em casa ao Beira-Mar (Mats marcou 4) e de um grande golo na Reboleira. Tirou o defesa do caminho com o pé direito e rematou em arco com o pé esquerdo junto ao poste mais distante. Um golão!

Ricardo G. fmshark disse...

vedeta das grandes!!!

falsolento disse...

É pá, vejam este video:

http://www.youtube.com/watch?v=4MseLIHB2xk

Mostra a carreira da Suécia (com Mats e Stromberg) na qualificação para o Mundial de 86. Mostra a decepção que foi a qualificação de Portugal depois de terem festejado o praticamente certo apuramento. Há imagens do mítico 0-1 na Alemanha (Carlos Manuel) e dos falhanços inacreditáveis dos Alemães. Antes disso vê-se também o Chescoslováquia - Suécia, jogo que parecia perdido (para nós) mas a que os Checos deram a volta. É muito giro, vale a pena.

Rex, acho que podias enriquecer ainda mais o blog se juntasses uns videos sempre que possível. Nota que não é uma crítica, acho o teu trabalho admirável, é apenas uma sugestão.

Anónimo disse...

O fantástico Mats Magnusson um dos melhores pontas de lança do nosso glorioso.
Era um jogador formidável, com um fisico forte, tecnicamente muito bom, com um posicionamento correcto na area e principalmente com um remate incrivel quer de colocação quer de força. Marcou varias epocas a forma como um verdadeiro ponta de lança deve jogar, fez escola e para mim foi um dos meus jogadores preferidos.
Veio em 87 (fui ver o seu 1º jogo com o Maritimo na Luz teve pormenores interessantes mas foi mal servido com essa abébia de um tal Skodval no banco perdemos 1-0) e nesse ano formou com Rui Águas uma dupla incrivel (chegamos á final da Champions e se o Diamantino não se tem lesionado...).
Depois foi sempre a marcar sendo o ano 89/90 o seu melhor ano com 30 e tal golos só no campeonato, mais 8 ou 9 na Champions (lembro-me que só ao Honved marcou uns 4 dos 7 que demos) em que mais uma vez chegamos á final (Milan). De facto vejam como em 5 anos que cá esteve foi a 2 finais pese aí não ter feito as exibições que sabia.
Para além disso era um sr. dentro e fora do campo e hoje é uma benfiquista como todos nós como bem demonstrou ainda em Copenhaga.
Assim só pode ser VEDETA e das maiores.

P.S- Dos muitos e muitos golos que marcou lembro-me de 1 aos lagartos em que depois de um cruzamento do Pacheco fuzila um tal de Vital com uma violencia tal que a bola bateu na rede a saiu disparada fora da baliza. Curiosamente tenho também na memória não golos mas por exemplo a melhor defesa de sempre que vi fazer ao Baia num remate seu ao ângulo superior esquerdo era um golaço na Luz todos não querimos acreditar.

P.S 2- Esqueci-me no golo do Vata é o Mats que toca de cabeça ao 1º poste, num jogo em que foi marcado pelo Mozer e enviou um balazio ao poste

Anónimo disse...

VEDETA! Mas sempre me pareceu um pouco preguiçoso.

Anónimo disse...

Era bastante novo quando ele jogava no Benfica, mas é impossível não lembrar do pontapé estrondoso que tinha. Claramente vedeta.

Pedro F. Ferreira disse...

Vedeta! Um dos jogadores que mais gostei de ver no meu Benfica.

Andread disse...

Embora fosse mais de marcar às equipas pequenas do que nos jogos mais importantes, voto claramente VEDETA.

Então se compararmos a sua eficácia com a dos avançados que andaram no nosso clube desde a sua saída, o saldo ainda é mais positivo...

Anónimo disse...

Vedeta Vedeta Vedeta , e este nao podem mesmo apelidar de tosco. lembro.me perfeitamente de receber a bola fora de area de tirar um dois adversarios do caminho, era um ponta de lança fora de serie mesmo.

Grande Magnusson
A escola sueca atenção a escola sueca direcção actual

Anónimo disse...

Tosco, mas marcava muitos Golos, e não é isso que o futebol necessita ?

VEDETA

Anónimo disse...

Avançado muito completo. Mais uma pérola nórdica que o Eriksson trouxe para a Luz. Era mortifero! VEDETA

Anónimo disse...

Vedeta!!
Grande ponta-de-lança, postman, e grande personalidade!
Como já foi aqui dito - fez uma dupla fabulosa com Rui Águas. Que saudades....


spencer

Anónimo disse...

Vedeta. Mai nada. Venha outro parecido. Sera que ja se podem fazer clones de seres humanos? Tou a pensar R Gomes,Mozer,P'Home,Magnuson,Isaias,Coluna
e afins....
Hmmmm, onde ta mesmo aquele gargalhada de genio do mal?

Antão Bordoada disse...

O melhor escandinavo da história do recreativo (apesar de nunca fazer grande espingarda nos jogos a doer, como já disseram aqui) e jogador leal.
Vedeta.

Anónimo disse...

Vedeta para o 11 principal.
Acho que ainda nem seria para votar, mas já é unânime.

Pedro disse...

Quando sabiamos explorar o filão sueco...

Grande Mats..VEDETA pois claro.

lembro-me de um inicio de campeonato contra o Beira Mar na Luz onde acho q marcou os 4 golos com q o SLB brindou os adeptos.

Anónimo disse...

Antes de ele ir para o benfica, vi alguns jogos dele ao vivo, estava ele no Servette, e não gostava muito dele, mas tenho de reconhecer que me surpreendeu pela positiva. Grande goleador por isso, grande VEDETA

Anónimo disse...

Hoje, o Benfica precisava de um jogador com as características de Mats Magnusson. Dava cá um jeitinho a Fernando santos, este Sueco...
Grande jogador!
Vedeta!

xtrem fcp disse...

este sempre vedeta.nao me lembro mto bem...

Anónimo disse...

Vedeta claramente.
Apenas uma curiosidade: Alguém se recorda de um brasileiro, extremo, de seu nome Leónidas que chegou à Luz na segunda metade dos anos 90, sendo despachado alguns meses depois? Até parecia ter uns bons pés e era proveniente do Spartak de Moscovo, creio.
Alguém sabe por onde anda esse Leónidas? Já foi apresentado neste site?

Um abraço, continuação de um bom trabalho

Anónimo disse...

Efectivamente o antão bordoada terá alguma razão. Conheço portugueses que estiveram na Suécia muitos anos e o mais falado e respeitado dos que estiveram no glorioso é Mats Magnusson. Por tudo. Logo a seguir falam de Stefan Schwarz. Para eles os outros foram apenas bons jogadores. Mats é um senhor.

Anónimo disse...

VEDETA

Anónimo disse...

Vedeta...sem tirar nem por!

Saudações desportivas
SLB 4ever

Netwalker disse...

Alto não tosco mas Grande e vedeta!

Pedro Neto disse...

A minha memória não me deixa ver, na totalidade, a categoria deste sueco mas pelo que me contam e por alguns videos que vou vendo o veredicto só pode ser Vedeta!

Tem, ainda, a vantagem de ser um indivíduo de fino trato. São precisos jogadores assim no Benfica actual.

PS: Lembro-me de jogar à bola quando era puto e querer ser como o Magnusson.

PPS: Muito cepo esse Leónidas, foi corrido em Dezembro... jogou uns 3 ou 4 jogos vindo do banco no ridículo Benfica do Manel Zei.

Anónimo disse...

VEDETA e ponto final

T-Rex disse...

Leônidas Ferreira de Paula Júnior será o Nº142.

Sir disse...

Do pouco que, infelizmente, tive a oportunidade de ver dele: uma grande Vedeta!

Anónimo disse...

vedeta

Antão Bordoada disse...

Dr, eu até vi o Spencer e o Cavungi (o verdadeiro primeiro estrangeiro a jogar no glórias), quanto mais os outros. Entre os que citas, Thern era o melhor mas esteve cá menos tempo e, quanto a mim, era menos jogador. Quanto ao Eskilsson, deixa estar: quem aplaudiu Pringle tem de se agarrar a alguma coisa...

Anónimo disse...

VEDETA! Sem mácula.

Pringle? Eskilsson?
O Pringle a malta já aqui julgou, meu caro. E ainda nos rendeu dinheiro na venda. Agora Eskilsson? LOL. Aquele que parecia o Joey Tempest e vegetou no Estoril - aquele clube onde os lagartos até nunca meteram o bedelho e ajudaram a enterrar - e no Braga? Comparas merda com banha de cheiro, meu caro. Ainda que essa banha seja da loja dos 300's.
Vê lá se hoje não apanhas alguma diarreia com os pastéis. Podem estar quentes.
Saudações.

Anónimo disse...

Magnusson foi um dos meus ídolos de adolescência, na altura era O ponta-de-lança!! Mobilidade, pontapé fulminante e jogo físico poderoso por vezes parecia que poderia ser ainda melhor... mas foi dos melhores que já tivemos e desde Matts Magnusson ainda não apareceu outro igual... VEDETA já agora...

Anónimo disse...

Sem dúvida que o golo ao sportem na luz foi, senão o meolhor, o mais marcante. Um jogo em que o Cascavel marcou aos 3 ou 4 minutos mas que depois demos 4-1 com 2 golos deste senhor e outros 2 do Águas.
Vedeta!!!

José Cavra disse...

VEDETA.
Mas é verdade, nos grandes jogos eclipsava-se.

Ninja disse...

Esta VEDETA dispensa ir a votos. O meu primeiro grande ídolo do SLB.

Hugo A. Rodrigues disse...

Vedeta!6 estrelas numa escala de 0 a 5! Se houve jogadores na minha infancia que me fizeram gostar do nosso clube o Mats teve muita influencia!

david santos disse...

Olá!
Já muito antigas, mas carregadas de simbolismo.
Parabéns.

El Angel Exterminador disse...

Vedeta, embora não das maiores.

mago disse...

Vedeta, com grande sentido de oportunidade e um ainda maior benfiquismo. É de facto um senhor.

Talk Talk disse...

Vedeta! Um bom ponta-de-lança, sem grande técnica mas eficaz. E depois aqueles calções que pegaram moda! Eu ainda uso uns para evitar lesões!!

Anónimo disse...

VEDETA

antitripa disse...

Muito vedeta!

ultrabenfica disse...

Vedetiissimmaaaaaaaaaaaaaa

visconde gay disse...

O primeiro estrangeiro a jogar no benfas foi o Jorge Gomes, avançado brasileiro contratado ao Boabista, o antão bem pode contar as estórias que quiser...acredita também quem quiser...;)

antão o Prédóme era marreta mas o Mats já é vedeta...!? Oh cum camandro! :)

dino, contabiliza lá o meu voto: V

T-Rex disse...

O antão tem que rever os seus compêndios da bola, caro visconde!
Ele e muitos benfiquistas! ;)

O primeiro estrangeiro a envergar o manto sagrado foi um francês. Em 1915.

T-Rex disse...

"Contagem" encerrada!

Vedeta - MUITOS votos
Marreta - 0 votos

Veredicto: VEDETA!

PS:O "Veredicto" está encontrado, mas fiquem à vontade para deixar mais comentários que considerem pertinentes. ;)

Anónimo disse...

amigos...é o k a net tem de bonito. estava a ver um site de cromos de futebol, e perguntava-me o porquê de la nao estar o magnunson.nao sei bem como vim aki parar mas fikei boqueaberto quando vi aki este senhor do futebol!!!
Sou um fanatico portista, mas como coerente k sou (sim, um fanatico pode ser coerente) e apesar d ser dos k cantam "filhos da p... slb" , lembro-me perfeitamente do magnunson a jogar, e foi dakeles que me ficaram na memoria!! ainda hoje ha kem m lembre k fiz eu 8anos e o k pedi de prenda de anos era o homem ir jogar para o Porto...
um bem haja por fazerem este trabalho!!!Algo k sempre sonhei fazer, ate ah um ano ter deitado tudo o k tinha relacionado com futebol ao lixo.. e arrependo-me tanto...era um quarto cheio...enfim.
Parabens pelo trabalho.
Rodrigo

Anónimo disse...

Que grande jogador este que eu cheguei a ver quando ia ao futebol quando ele até parecia verdadeiro...

VEDETA, sem dúvida, e um grande benfiquista.

http://bwinsuperliga.blogspot.com

pbb disse...

o filão sueco...

pbb disse...

devias incluir uma categoria para as vedetas que nao têm um unico comentário de marreta. como é o caso. porque eram especiais. porque nada é branco ou preto. tirando o café com leite.

T-Rex disse...

Pedro, o Preud'Homme teve uma citação para Marreta e sabemos bem porquê.

Não posso criar mais categorias e/ou sub-categorias senão qualquer dia não dou conta do recado...

Um abraço.

Avô Maltine disse...

Está a brincar comigo ?

http://www.youtube.com/watch?v=GujumfGaIvk

O benfiquista MAGNUSSON, mostra ao reporter da Sic a mistica do glorioso !

Anónimo disse...

Vedeta. Não o vi jogar mas o seu historial e tudo o que todos dizem dele não me pode pensar em outra coisa. Vedeta.

Vedeta ou Marreta (Facebook)

Audio(s)

Boas Ligações

  • SPORT LISBOA E BENFICA
  • Benfica na UEFA
  • RTP Desporto
  • SJPF
  • Fórum-A Voz da Águia
  • Fórum-Glorioso SLB
  • Fórum-SerBenfiquista.com
  • Adeptos do Benfica
  • A Ilí­ada Benfiquista
  • A Magia do Futebol
  • A Mão de Vata
  • Albarcuel
  • A Minha Chama
  • Agente Desportivo
  • Águias.Net
  • Alfredo Marques (Camisolas)
  • All Garb Desunited
  • Armazém Leonino
  • ARQUIVO C.F.E.L.
  • Arquivos da Bola
  • Arquivos do Vitória Setúbal
  • As Minhas Pétalas
  • ATLÉTICO C. MARINHENSE
  • Bancada Directa
  • BARREIRENSE-VELHAS GLÓRIAS
  • Benfica do... Jota ®
  • Benfica-Portugal-Shirts
  • Bola na Rede
  • Cadernetas e Cromos
  • Calcio Serie A
  • Calcio Rosso
  • Campeões de Águeda
  • Casa do Benfica - Condeixa
  • Casa do Benfica - Danbury
  • Casa do Benfica - Fall River
  • Casa do Benfica - Paul
  • Casa do Benfica - Proença-a-Nova
  • Casa do Benfica - Sesimbra
  • Casa do Benfica - Zurique
  • Cepos dos Anos 90
  • CF Belenenses
  • Cinema Notebook
  • Colecção de Cromos da Bola
  • Cromo Sem Caderneta
  • Dianabol
  • Diário de um adepto benfiquista
  • Diário de um Ultra
  • Dias Úteis
  • Em4Lyf Videos
  • Equipas da História-SCC
  • Equipas do Benfica
  • Equipas do Passado
  • Esquadrões do Futebol
  • Estádio da Luz - O Gigante de Betão
  • Eusébio +10
  • Fabrizio Miccoli.Blogspot
  • Falta de Jeito
  • Farmácia Franco
  • Festa do Golo
  • Flops Benfiquistas
  • Fluminense Eterno
  • Futebolês
  • Futebol Em Portugal
  • Futebol Português em Números
  • Futebol Resolution
  • Glórias do Passado
  • Glorioso Benfica
  • Ié-Ié (Guedelhudos)
  • VINTAGE FOOTBALL PHOTOS - I Got Cider in My Ear
  • ... Já Vai....
  • Já Joguei no Grêmio
  • João Lourenço's Collection
  • Jornal Record Vendedores de Mentiras
  • Le Foot Selon Trifon
  • Lena d'Água
  • Ligue 1 Live We provide people with news, fixtures, and results for all events of football played worldwide.
  • Linha Avançada - José Nunes
  • Live Football Online Watch Live Free Football TV Online.
  • Livre Indirecto
  • Makefoot
  • Memória Gloriosa
  • Memórias Encarnadas
  • Molho de Brócolos
  • Mística e Alma Vermelha
  • Mundo Talentoso
  • Nacional Maior
  • Não Se Mencione o Excremento
  • Nomes e Números do Futebol
  • Notícias do Futebol
  • O Coleccionador Desportivo
  • O Cromo dos Cromos
  • O Elvas - Fotos Antigas
  • O Grémio Benfiquista
  • Old School Panini
  • O Que Eu Vejo daqui, by Plaka
  • Pelicano
  • Planet Benfica UK
  • Pluribus Unum 1904
  • Ponta da Lança
  • Portal Sporting Memória
  • Portimonense 1914
  • Portugueses no Estrangeiro
  • Primeiro Toque.pt
  • Pura Terylene Virgem
  • Restos de Colecção
  • Revista Futebolista
  • Revista PLACAR
  • Santa Nostalgia
  • Sanzalangola
  • Sapo Fotos
  • SLB Camisolas Originais
  • SL Benfica Shirts
  • SLBenfica Crónicas & Imagens
  • SLBlog
  • Só Súmulas
  • Sport Mundo & Benfica
  • Susumu Lisboa e Benfica - CAMPEÕES 2004-2005
  • Tertúlia Benfiquista
  • Tesouro Verde
  • The Vintage Football Club
  • Todos Somos Portugal
  • Trivela
  • Tux Vermelho
  • Um Zero Basta!
  • Up And Down by TheWildBunch22
  • Vídeos do Glorioso
  • Who Ate All The Pies
  • Coloca Aqui O Teu Link
  • Arquivo do blogue

    Contador de Fãs

    free web counter

    Blog.com.pt

    Powered By Blogger

    SiteMeter

    Extremetracking

    eXTReMe Tracker