
Alcunha: Mr. Big Balls
Nacionalidade: Inglesa
Local de Nascimento: Lambeth - Londres / Inglaterra
Data de Nascimento: 24 de Agosto de 1967
Posição: Médio-Centro / Trinco
Altura: 1,76m
Peso: 79Kg
.

2000/01 - Wimbledon - 8 Jogos / 0 Golos
1999/00 - S.L.Benfica (B) - ? Jogos / ? Golos
1998/99 - S.L.Benfica - 18 Jogos / 1 Golo
1997/98 - Middlesbrough - 10 Jogos / 0 Golos
1997/98 - Liverpool - 11 Jogos / 1 Golo
1996/97 - Liverpool - 31 Jogos / 3 Golos
1995/96 - Liverpool - 27 Jogos / 1 Golo
1994/95 - Liverpool - 23 Jogos / 0 Golos
1993/94 - Liverpool - 7 Jogos / 0 Golos
1992/93 - Liverpool - 8 Jogos / 1 Golo
1991/92 - Liverpool - 17 Jogos / 3 Golos
1991/92 - Arsenal - 10 Jogos / 1 Golo
1990/91 - Arsenal - 31 Jogos / 2 Golos
1989/90 - Arsenal - 36 Jogos / 5 Golos
1988/89 - Arsenal - 37 Jogos / 7 Golos
1987/88 - Arsenal - 37 Jogos / 9 Golos
1986/87 - Portsmouth - 3 Jogos / 0 Golos
1986/87 - Arsenal - 12 Jogos / 0 Golos
1985/86 - Arsenal - 0 Jogos / 0 Golos
1984/85 - Arsenal - 0 Jogos / 0 Golos
"Formação"
Arsenal
.

(Campeonato 18/1, Taça de Portugal 1/0 e Eurotaças 6/0)
.
Estreia: 21 de Agosto de 1998, na Luz
(S.L.Benfica 2 - Est. Amadora 0) - Com Graeme Souness
.
Último jogo: 14 de Março de 1999, na Luz
(S.L.Benfica 0 - Boavista 3) - Com Graeme Souness
.
Primeiro golo: 21 de Fevereiro de 1999, na Luz
(S.L.Benfica 3 - Guimarães 1) - Marcou o 2-1 aos 66'
.
Último golo: 21 de Fevereiro de 1999, na Luz
(S.L.Benfica 3 - Guimarães 1) - Marcou o 2-1 aos 66'
.
.
Estreia: 12 de Agosto de 1998, na Luz
(S.L.Benfica 6 - Beitar Jerusalem 0) - Com Graeme Souness
.
Último jogo: 9 de Dezembro de 1998, em Eindhoven
(PSV Eindhoven 2 - S.L.Benfica 2) - Com Graeme Souness
.

.
Estreia: 16 de Novembro de 1988, em Riyadh
(Arábia Saudita 1 - Inglaterra 1) - Jogo amigável
.
Último jogo: 13 de Dezembro de 1989, em Wembley
(Inglaterra 2 - Jugoslavia 1) - Jogo amigável
.

.
Participações em Campeonatos da Europa(0):
.

2 League Cup - 1986/87 (Arsenal) e 1994/95 (Liverpool)
2 Premier League - 1988/89 e 1990/91 (Arsenal)
1 FA Cup - 1991/92 (Liverpool)
.

- "Formado" no Arsenal, foi internacional inglês nos Sub-21 (12 Jogos / 3 Golos), nos B's (5 Jogos / 0 Golos) e nos AA (2 Jogos / 0 Golos). A sua estreia na principal equipa dos Three Lions aconteceu quando tinha apenas 21 anos.
- É considerado pelo Arsenal o 37º melhor jogador de sempre do clube, pelo qual marcou um golo absolutamente mítico que decidiu o título inglês 1988/89. Descarregar o vídeo aqui.
- Chegou à Luz na temporada 1998/99 pela mão de Graeme Souness. Com a saída do escocês e após alguns episódios como o "Caso Kandaurov", foi empurrado para a equipa B, sendo orientado por Alan Murray.
- Dono e senhor do 1º lugar dos jogadores encarnados mais assobiados pelo 3º Anel, teve apenas um único e memorável momento em que a sua alegria foi também a dos adeptos: A 21 de Fevereiro de 1999 na Luz "virou" o resultado no marcador, em dia de vitória (3-1) sobre o Guimarães.
- A muito custo, com ameaças, tribunais e afins, lá abandonou a Luz e rumou ao Wimbledon, onde viria a terminar a carreira de futebolista.
- Actualmente Michael Thomas vive em Liverpool e tem uma empresa de segurança e limousines.
.

30 comentários:
os britanicos q por cá andaram não eram grande coisa, mas este... foi o ex-libris da mediocridade! MARRETA
mas que "reentré" fraquinha...
MARRETA TODOS OS DIAS
Depois das ferias uma figura mitica o famoso Big Balls Michael Thomas o protegido de Mr. Sounees, um dos grandes MARRETAS de sempre do clube.
Certamente que mesmo quem nunca o viu jogar saberá do seu nome pois ficou tão famoso pelas suas fantásticas exibições e condições.
Bem este homem foi até internacional inglês, jogou nos gigantes Arsenal e Liverpool, ficou famoso por marcar no ultimo minuto um golo em Anfield que deu uma titulo ao Arsenal.
Em 98 depois de uma boa 2ª volta Souness resolve povoar o clube de britanicos. Para trinco vai buscar este Thomas dispensando para isso o Tiago (parte pernas do bessa) que na altura até dava alguns toques. Ficou como o seu menino bonito(uma especie de Ricardo para Filipão) apesar de ser ridiculo o seu jogo em 10 metros do meio campo. Defende-o de todos principalmente do 3º anel que o assobiava em todos os jogos, pese a incapacidade que tinha. Num jogo creio da Champions onde foi martirizado (já agora nunca se deve apupar um jogador do nosso glorioso por muito mau que seja), na conferencia de imprensa final vem com a história que Thomas é superior a tudo pois tem "Big Balls" e assim ficou o Big Balls. Continuou a fazer miséria e mesmo no golo que marcou ao Guimarães na Luz que deu a reviravolta no jogo festejou com muitos "fucks" e gestos para o 3º anel. Com a saida do seu padrinho entra em desgraça ainda mais quando num treino dá uns sopapos no Kandaurov e é recambiado para a equipa B onde está 1 ano até por o clube em tribunal.
Enfim ficou mitico como uma das piores cointratações de sempre do clube e talvez o jogador do Glorioso mais apupado na velhinha Luz. Grande candidato a marreta dos marretas só tavez o King lhe faça concorrencia.
Big Marreta
Este artista só fez um único jogo de jeito: Contra os andrades.
MARRETÃO!
O Tendas...era a alcunha que lhe deram os seus colegas na altura.Montava a tenda no meio-campo e ficava por ali acampado.MARRETAZO!
Quase dá vontade de lhe chamar de vedeta só para ser diferente e pelo mediatismo que o tipo teve. Chegava a ser exótico ter um trinco com a agressividade de passarinho. Temos que admitir que tecnicamente era tremendamente superior ao maxi pereira, mas tacticamente terá sido o maior desastre que por cá passou (excluindo o king que acumulava o desatre tactico e tecnico). Se não estou enganado, o jogo das "big balls" foi com o PSV em que ate o treinador deles disse que era estranho um jogador ser tao assobiado pelos seus adeptos. Terá sido o ultimo jogador a ser assobiado por todo o estádio, penso que inclusive pelo camarote presidencial (que é o unico sitio de ondem não saem apupos para o luis filipe actualmente). Entretanto, el Rey D. Thomas Marreta.
MARRETA TOTAL
Top of the top. Acho que este é O Marreta. Nº1 da lista dos MARRETAS. Não, número 0, porque nem o 1 merece.
Big Shit! Isso sim!
Marreta obviamente , embora lhe reconheça algumas boas exibições aqui e ali . Tácticamente foi útil em alguns jogos apesar do mito ultra negativo que a imprensa lhe criou e fecundou .
Não deveria ter vestido a camisola do glorioso mas houve bem piores ...
MARRETA, claro.
Esta vedeta em Inglaterra foi um GRANDE MARRETA no Benfica!
Eu li bem?? Este MARRETÃO é considerado o 37º melhor jogador de sempre do Arsenal?
Um dos piores jogadores de sempre do BENFICA e que nos faz lembrar tb alguns dos piores momentos da historia deste Grande Clube.
MARRETA!
acho que quando penso em "Marreta", a imagem que imediatamente me vem à cabeça é a de Michael Thomas a passar um jogo inteirinho dentro do círculo do meio-campo.
é o Marreta definitivo, não há nada a dizer.
provavelmente o maior flop que vi passar pelo glorioso, se considerarmos as expectativas criadas...
MARRETA, MARRETA, MARRETA!!
Embora não goste de unanimidades…, aqui não há volta a dar: marretão.
Na.. este não é Marreta...
Este é MARRETA, MARTELO, MAÇO!...
MARK
Realmente, como é que o fcp não havia de ganhar campeonatos? Uma equipa que junta Pringle, Ronaldo, P. Madeira, Thomas, Calado, Pembridge e Sousa só seria campeã nacional se fosse a unica a participar no campeonato. E o incrivel nisto tudo é que nós adeptos acreditavamos que "este ano temos grande equipa"
Michael Thomas era um autêntico campista. O círculo central era todo dele. Um enorme barrete...
este é marreta, pelo menos no slb
Há coisas do demo... Como é que este homem foi titular do Arsenal, do Liverpool e do Benfica?!?! No fundo acaba por ser bom, porque casos destes, dão asas aos sonhos de muita gente! Qualquer um sonha ser descoberto por um olheiro de um colosso europeu num jogo de solteiros contra casados...
Acho que ninguém pode comparar o Thomas com o King, porque o King quase não jogou, logo não nos torturou com o seu péssimo futebol, como este senhor fez...
MEGA-MARRETA!
E mais marretas ainda são os adeptos que assobiam jogadores do Benfica, acho que só fizeram sobressair a teimosia do Souness...
Começo por dizer que Thomas foi o homem errado no lugar errado no momento errado.
Não era mau jogador (como é que um mau jogador podia ter sido titular no Arsenal ou Liverpool?) mas já chega ao Benfica com 31 anos, depois de 2 épocas quase sem jogar.
Era muito lento e não era nada criativo. Mas tinha uma boa colocação no terreno. Mas a falta de velocidade, as táticas de Souness e a falta de qualidade de muitos outros membros do plantel não o ajudaram nada.
Eu fui um fã de Thomas... no final dos anos 80 e início dos 90. Mas esse não foi o Thomas que veio para o Benfica.
Marreta... mas longe de ser o Marreta dos Marretas. Esse é mais para os Pringles ou os Kings, que não tiveram um único momento de qualidade na carreira.
Deu um titulo ao Arsenal...
Mas no Benfica foi MARRETA todos os dias
Vedeta - 0 votos
Marreta - TODOS os votos
Veredicto: MARRETA!
PS:O "Veredicto" está encontrado, mas fiquem à vontade para deixar mais comentários que considerem pertinentes. ;)
vedetinha só se for lá para a terra de sua majestade, porque aqui em portugal foi um tremendo MARRETA...dos piores
O MARRETA DOS MARRETAS. NELO E TAVARES AO LADO DESTE SR ERAM SUPER VEDETAS
amcslb
Adorei o homem. Grande jogador. E os outros - Pringle, Ronaldo, P. Madeira, Calado, Pembridge e Sousa - também eram belíssimos jogadores. Nunca o Benfica teve outra equipa tão boa. Do meu ponto de vista, claro, que sou portista.
Um dos maiores marretas que eu vi jogar no Benfica. No dia em que marcou esse golo o estádio veio abaixo. Mas era de facto terrível. Só jogava parado, correr ele não sabia o que era. Só mesmo o Souness o respeitava e via nele um bom trinco. Admito que o homem não fosse assim tão mau, o seu historial comprova-o, mas no Benfica foi um perfeito 0.
Quais Nelos, quais Kings...
Este sim, é O MARRETA!!!
Enviar um comentário