sexta-feira, abril 27, 2007

5º Treinador "Vedeta ou Marreta" - Paulo Autuori de Mello

Nome Completo: Paulo Autuori de Mello
Alcunha: ?
Nacionalidade: Brasileira
Local de Nascimento: Rio de Janeiro / Brasil
Data de Nascimento: 25 de Agosto de 1956
Posição: Treinador
Altura: ?
Peso: ?
.
Clubes:
2007 - Cruzeiro
2006 - Kashima Antlers
2005 - São Paulo
2003->2003 - Selecção Perú
2002 - Sporting Cristal
2001 - Alianza Lima
2001 - Botafogo
2000/01 - Vitória de Guimarães
1999 - Cruzeiro
1999 - Santos
1999 - Internacional
1998 - Botafogo
1997->1998 - Flamengo
1997 - Cruzeiro
1996/97 - S.L.Benfica
1995 - Botafogo
1991/92->1994/95 - Marítimo
1989/90->1990/91 - Vitória de Guimarães
1987/88->1988/89 - Nacional
1986/87 - Vitória de Guimarães
1986 - Botafogo
1985 - Bonsucesso
1985 - Marília
1982->1984 - São Bento-SP
1979->1981 - América-RJ
1975->1979 - Portuguesa-RJ
.
Estreia: 18 de Agosto de 1996, nas Antas (Porto 1 - S.L.Benfica 0)
.
Último jogo: 19 de Janeiro de 1997, em Guimarães (Vit. Guimarães 1 - S.L.Benfica 0)
.
Competições Europeias:
.
Estreia: 12 de Setembro de 1996, na Luz (S.L.Benfica 5 - Ruch Chórzow 1)
.
Último jogo: 31 de Outubro de 1996, em Moscovo (Lokomotiv Moscovo 2 - S.L.Benfica 3)
.
Palmarés:
Vice-Campeão Taça de Portugal - 1994/95 (Marítimo)
1 Campeonato Brasileiro - 1995 (Botafogo)
2 Taças dos Libertadores da América - 1997 (Cruzeiro) e 2005 (São Paulo)
1 Campeonato Estadual de Minas Gerais (Mineirão) - 1997 (Cruzeiro)
1 Torneo Apertura del Perú - 2001 (Alianza Lima)
1 Torneo Clausura del Perú - 2002 (Sporting Cristal)
1 Campeonato Peruano - 2002 (Sporting Cristal)
1 Campeonato do Mundo de Clubes - 2005 (São Paulo)
.
Curiosidades:
- No passado domingo, 30 de Abril de 2007, abandonou o comando técnico do Cruzeiro. Após derrota por 4-0 com o Atlético Mineiro, Paulo Autuori afirmou-se envergonhado com a situação.
.
Veredicto: MARRETA!

44 comentários:

Anónimo disse...

queres mesmo saber? eu voto vedeta!!!! a equipa estava a jogar bastante bem, e a direcçao tira-lhe metade da defesa titular. helder e dimas.

depois veio o habitual - as arbitragens vergonhosas a meter o porto na frente ao empurrao... o isidoro rodrigues a expulosar premeditadamente... e nos a perdermos a liderança...

vedeta. nao podia ter feito mais depois de tudo aquilo

T-Rex disse...

Claro que quero saber, caro atiçador! O veredicto é vosso e já vimos que por aqui existem sempre opiniões contraditórias.
As contas fazem-se no fim! ;)

PS:Alguém me pode confirmar uma suspeita? É verdade ou não que Autuori abandonou o Benfica com a equipa no 1º lugar?

Anónimo disse...

é mentira. quando ele saiu, a coisa ja estava preta. mas enquanto houve helder e dimas, houve primeiro lugar. e antes dos roubos descarados, idem.

ainda por cima houve a cena do joao pinto que entrou em choque com o donizete.

a tactica do pirilau foi muito falada mas nao era mais do que uma tactica super-usada no brasil - como por exemplo o brasil campeao do mundo de 94. e o losango tem semelhanças.

Pedro Neto disse...

Por tudo o que dizem acima também voto Vedeta. O Autuori tinha, e tem, duas características que acho imprescindíveis num treinador: Frontalidade e Carácter - algo que não há em Nandinhos.

A defesa era muito fraca, com Pedro Henriques, Jorge Soares, Bermudéz e Marinho/Calado - como já disseram, sairam Hélder e Dimas que eram jogadores fundamentais e de grande qualidade. Mas houve exibições muito boas e muitas goleadas, no auge da "Fruta" e do "Café". Pecou, por exemplo, em Gustavo e em Jamir, que eram opções pessoais.

O Autuori tem uma grande carreira depois de ter saído do Benfica... chegou a ser falado, inclusivamente, para a Selecção Brasileira. Tem um total de 23 jogos oficiais, com 14 vitórias, 4 empates e 5 derrotas (3 delas com o Porto, incluindo o horrível 0-5 da SuperTaça). Saiu depois de duas derrotas, com o Porto - naquele célebre golo, de paragem de peito, do Jardel ao tanso do Jorge Soares - e em Guimarães.

PS: Tenho vários resumos de jogos desta época - incluindo uma goleada de pré-época em Coventry -, que irei publicar no Mar Vermelho. Por falar em Mar Vermelho, Rex, preciso que me confirmes se consegues entrar na página gestora do blog. Fico a aguardar resposta!

Caracol disse...

Eu gostava dele! Para mim, o pior foi a aposta em muito sul-americano de qualidade extremamente duvidosa, alguns deles opções claramente pessoais do Autuori, que se me recordo bem andou 6 meses a preparar a equipa com o Toni, que foi Director Técnico nesta altura. Foi? Não tenho a certeza.

Voto Marreta, não pelas qualidades como treinador no revaldo, mas pela má gestão do balneário, e por ter abandonado um projecto com 6 meses de preparação aos primeiros abanões.

Anónimo disse...

o gajo até podia ser muito bem mas no Benfica foi mais um MARRETA.

Anónimo disse...

Para mim: VEDETA! Fizeram muito mal ao homem.

"27/04/2007 10:01 Basquetebol: Benfica-FC Porto começa hoje
Todos os cestos vão dar à Luz
Hoje é o dia 1 do duelo que vai opôr o Benfica e o FC Porto nestas meias-finais do "Play-off" da Uzo Liga. Será a partir das 19 horas que os grandes rivais se encontram para discutir o acesso à grande final. O Pavilhão Açoreana Seguros volta, assim, a viver um grande "clássico" do basquetebol luso, com o confronto entre Benfica e FC Porto.

Note-se que ambas as equipas atravessam um momento muito positivo. O Benfica eliminou o CAB Madeira, enquanto os portistas deixaram para trás o Ginásio. Em ambos os casos, os semifinalistas demonstraram qualidade. Os nortenhos chegam à Luz na máxima força, mas terão pela frente um Benfica reforçado e que tem em Tyson Wheeler e Brooks Sales elementos que trouxeram ainda mais qualidade a um plantel de luxo.

Fundamental terá de ser, claro, a presença dos adeptos do Benfica na Luz, pois só dessa forma a formação "encarnada" poderá fazer valer o factor casa. Os adeptos terão, pois, um papel fundamental. Serão eles o sexto jogador."

Todos ao basquete, sempre contra os porcos, putas e afins!

Benfica Sempre, mesmo depois da morte!

Cristina disse...

Apanhou o Benfica numa altura em que prevaleciam as arbitragens duvidosas.Teve bons momentos, mas, para mim, não era treinador para o Benfica.Voto Marreta - só há duas opções...

Visitem o blog www.slblog-benfica.blogspot.com

Utilizador disse...

Eu voto vedeta... não tem culpa dos apitos dourados nem do facto de o presidente da altura ser o Manuel Damásio, que a meio da época, e com a possibilidade de vencer todas as provas, vende metade da defesa (Dimas e Hélder). Claro que tem algumas responsabilidades, como foram algumas contratações por ele sugeridas sem valor acrescentado - como Jamir, Gustavo e Bérmudez, mas apesar de tudo, trouxe Donizete e teve uma boa série de vitórias e foi um técnico digno, com fair-play... gostava que um dia este senhor voltasse... afinal estamos a falar de um treinador que venceu o Campeonato de Mundo de Clubes!

Anónimo disse...

MARRETA
sinceramente, nunca vi nd de especial. Errou a maioria das contratações, e perdeu 5-0 pró porto. Mas houve piores...
tb nunca percebi pq é q se foi embora, alguem se lembra=?

Anónimo disse...

Tinha e tem perfil mas apesar de exibições prometedoras é pouco tempo pra ser uma vedeta... MARRETA

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

O Benfica ganhou por cinco a um em Leça da Palmeira com hat-trick do postman Pringle. Ficámos então a um ponto do fcp. Na jornada seguinte perdemos dois um na Luz com o primeiro classificado, com um golo estranho do treinador bracarense. Para complicar a derrota a seguir em Guimarães,( com Amaral a central!!!) abalou o plantel... Veio então Manuel José o auto-intitulado treinador de todos os portugueses, mas não dos benfiquistas... Foi portanto premeditada a saída de Autuori do Benfica. Pelo muito que fez e com tão poucos recursos que possuía voto VEDETA.

Saudações de um consócio

Mohammed Saeed Al Sahaf disse...

Já agora para esclarecer o caro dinamizador de tão nobre espaço. O Benfica estava a sete pontos do líder quando Autuori abandonou o clube

T-Rex disse...

Thanks, mohammed! ;)

Anónimo disse...

Vedeta

Anónimo disse...

De difícil avaliação pelo que já foi dito mas tb teve 6 meses para preparar da melhor forma a temporada. Com resultados 0 = MARRETA!

Anónimo disse...

Grande treinador com muita frontalidade e carácter.Com aquela defesa até o Mourinho era Marreta.
VEDETA pelo que fez antes e depois do Benfica.

Quem sou eu? disse...

é complicado...passou por situações complicadas. Vedeta.

Anónimo disse...

É complicado porque apesar de tudo o Autuori não é marreta. Voto VEDETA. Por tudo o que ele já fez na sua carreira incluindo ter ganho a taça Intercontinental com o São Paulo.

rsa disse...

Marreta o que interessa é o periodo no Benifca não o que fez antes ou depois no Benfica foi arrastado pela direcção de Damásio mas isso é história altura errada para estar no Glorioso isso também se aplica a alguns jogadores que por lá passaram .

Amanha vamos ganhar

Anónimo disse...

Realmente não interessa nada o que fez antes ou depois da sua passagem pelo Benfica. Voto Marreta.

Anónimo disse...

Marretaaaaaaa!!!!

Lampião do Norte disse...

Sempre gostei do carácter do Autuori, mas na sua passagem pelo nosso Glorioso nunca conseguiu elevar-se à categoria de vedeta, como tal voto MARRETA!

Anónimo disse...

É um bom treinador que passou no glorioso numa época de crise. Gostei do seu trabalho embora pudesse ter feito melhor. Vedeta.

Anónimo disse...

Não fez o suficiente para ser vedeta na Luz apesar de ser bom treinador.
Não convém esquecer a final da Taça de Portugal 1994-1995 realizada a 10 de Junho de 1995 com os lagartos. Era ele o treinador do Marítimo. ;)

Anónimo disse...

Marreta, claro.

Anónimo disse...

Claro que Autuori é VEDETA,em relaçâo á esta legiâo de marretas.

Zé Maria (ou não) disse...

Os tempos eram difíceis e o seu carácter era forte, mas não deixa de ser MARRETA, quanto a mim.

Anónimo disse...

Sempre me pareceu bom profissional, sério e competente com bom trabalho ao serviço do Guimarães, Nacional e Marítimo.

Eram os tempos de Wiiliam, Dino e Phil Murphy, tardes de domingo a ouvir a bola no rádio.Que sauddades!

No Benfica não ficou tempo suficiente e como tal não passou de marreta.

dr. house

Anónimo disse...

Este é difícil, porque era bom treinador, mas reportando-me exclusivamente ao que fez no Glorioso tenho de votar MARRETA!

Anónimo disse...

Se me lembrar de Artur Jorge e Manuel José só posso dizer que este senhor foi vedeta.

Anónimo disse...

Olha T-rex podes acrescentar aí que o homem se demitiu do Cruzeiro. Notícia do record: http://www.record.pt/noticia.asp?id=743399&idCanal=44

Anónimo disse...

Gostei deste blog! Parabens! Convido toda a gente a visitar e, se possível, a divulgar o meu:
WWW.ROLA-BOLA.BLOGSPOT.COM (blog com entrevistas, estatísticas, dados históricos)
Todas as cores são bem-vindas, espero que se torne um leitor assíduo!
Um abraço

Anónimo disse...

AUTUORI Vedeta....Equipa Marreta

Netwalker disse...

Brasileiro com nome Italiano, só podia ser VEDETA!

SusumuBenfica disse...

bem, mais que não seja pelos infames 0-5 da supertaça...

MARRETA


http://flopsdobenfica.blogspot.com

RouboCopo disse...

Marreta!!

JNF disse...

Boas...

tenho 1 blog mas n percebo onde é que devo adicionar o codigo no meu blog para pertencer à federação de blogs de futebol. no site do sportugal eles dizem no template, mas em que zona do template????

alguem que me ajude sff:)

obg

T-Rex disse...

"Contagem" encerrada!

Vedeta - 13 votos
Marreta - 16 votos

Veredicto: MARRETA!

PS:O "Veredicto" está encontrado, mas fiquem à vontade para deixar mais comentários que considerem pertinentes. ;)

nuno eÔ eÔ disse...

O homem era bom. Ele era treinador, não era milagreiro.

Anónimo disse...

Olá amigo! Paulo Autuóri é um dos grandes técnicos brasileiros, mas recentemente sofreu um grande fracasso.

Na final do campeonato Mineiro, o Atlético goleou sua equipe, o Cruzeiro, por 4X0.

O Cruzeiro foi apático e estava inreconhessivel!! Envergonhado, ele pediu demissão logo após a partida.

enorme abraço

El Angel Exterminador disse...

Dos treinadores que mais gostei de ver no Benfica - e sou sportinguista! :)

Anónimo disse...

Marreta porque grande parte do desastroso plantel de 96/97 foi construído por ele e aos primeiros abalos abandonou o barco, deixando-o sem comandante. Mais esse 0-5 na Luz. Não fez nada de extraordinário, aliás, não fez mesmo nada de especial. marreta.

Mistico disse...

Era um bom treinador, mas no Benfica não me impressionou nem agradou particularmente. Por ter abandonado o Glorioso tão cedo, quando ainda não tinha mostrado ser vedeta, voto Marreta.

Vedeta ou Marreta (Facebook)

Audio(s)

Boas Ligações

  • SPORT LISBOA E BENFICA
  • Benfica na UEFA
  • RTP Desporto
  • SJPF
  • Fórum-A Voz da Águia
  • Fórum-Glorioso SLB
  • Fórum-SerBenfiquista.com
  • Adeptos do Benfica
  • A Ilí­ada Benfiquista
  • A Magia do Futebol
  • A Mão de Vata
  • Albarcuel
  • A Minha Chama
  • Agente Desportivo
  • Águias.Net
  • Alfredo Marques (Camisolas)
  • All Garb Desunited
  • Armazém Leonino
  • ARQUIVO C.F.E.L.
  • Arquivos da Bola
  • Arquivos do Vitória Setúbal
  • As Minhas Pétalas
  • ATLÉTICO C. MARINHENSE
  • Bancada Directa
  • BARREIRENSE-VELHAS GLÓRIAS
  • Benfica do... Jota ®
  • Benfica-Portugal-Shirts
  • Bola na Rede
  • Cadernetas e Cromos
  • Calcio Serie A
  • Calcio Rosso
  • Campeões de Águeda
  • Casa do Benfica - Condeixa
  • Casa do Benfica - Danbury
  • Casa do Benfica - Fall River
  • Casa do Benfica - Paul
  • Casa do Benfica - Proença-a-Nova
  • Casa do Benfica - Sesimbra
  • Casa do Benfica - Zurique
  • Cepos dos Anos 90
  • CF Belenenses
  • Cinema Notebook
  • Colecção de Cromos da Bola
  • Cromo Sem Caderneta
  • Dianabol
  • Diário de um adepto benfiquista
  • Diário de um Ultra
  • Dias Úteis
  • Em4Lyf Videos
  • Equipas da História-SCC
  • Equipas do Benfica
  • Equipas do Passado
  • Esquadrões do Futebol
  • Estádio da Luz - O Gigante de Betão
  • Eusébio +10
  • Fabrizio Miccoli.Blogspot
  • Falta de Jeito
  • Farmácia Franco
  • Festa do Golo
  • Flops Benfiquistas
  • Fluminense Eterno
  • Futebolês
  • Futebol Em Portugal
  • Futebol Português em Números
  • Futebol Resolution
  • Glórias do Passado
  • Glorioso Benfica
  • Ié-Ié (Guedelhudos)
  • VINTAGE FOOTBALL PHOTOS - I Got Cider in My Ear
  • ... Já Vai....
  • Já Joguei no Grêmio
  • João Lourenço's Collection
  • Jornal Record Vendedores de Mentiras
  • Le Foot Selon Trifon
  • Lena d'Água
  • Ligue 1 Live We provide people with news, fixtures, and results for all events of football played worldwide.
  • Linha Avançada - José Nunes
  • Live Football Online Watch Live Free Football TV Online.
  • Livre Indirecto
  • Makefoot
  • Memória Gloriosa
  • Memórias Encarnadas
  • Molho de Brócolos
  • Mística e Alma Vermelha
  • Mundo Talentoso
  • Nacional Maior
  • Não Se Mencione o Excremento
  • Nomes e Números do Futebol
  • Notícias do Futebol
  • O Coleccionador Desportivo
  • O Cromo dos Cromos
  • O Elvas - Fotos Antigas
  • O Grémio Benfiquista
  • Old School Panini
  • O Que Eu Vejo daqui, by Plaka
  • Pelicano
  • Planet Benfica UK
  • Pluribus Unum 1904
  • Ponta da Lança
  • Portal Sporting Memória
  • Portimonense 1914
  • Portugueses no Estrangeiro
  • Primeiro Toque.pt
  • Pura Terylene Virgem
  • Restos de Colecção
  • Revista Futebolista
  • Revista PLACAR
  • Santa Nostalgia
  • Sanzalangola
  • Sapo Fotos
  • SLB Camisolas Originais
  • SL Benfica Shirts
  • SLBenfica Crónicas & Imagens
  • SLBlog
  • Só Súmulas
  • Sport Mundo & Benfica
  • Susumu Lisboa e Benfica - CAMPEÕES 2004-2005
  • Tertúlia Benfiquista
  • Tesouro Verde
  • The Vintage Football Club
  • Todos Somos Portugal
  • Trivela
  • Tux Vermelho
  • Um Zero Basta!
  • Up And Down by TheWildBunch22
  • Vídeos do Glorioso
  • Who Ate All The Pies
  • Coloca Aqui O Teu Link
  • Arquivo do blogue

    Contador de Fãs

    free web counter

    Blog.com.pt

    Powered By Blogger

    SiteMeter

    Extremetracking

    eXTReMe Tracker