quinta-feira, outubro 26, 2006

Nº24 - Argélico Fucks


Nome Completo: Argélico ("Argel") Fucks
Alcunha: O Guerreiro
Nacionalidade: Brasileira
Local de Nascimento: Santa Rosa / Brasil
Data de Nascimento: 4 de Setembro de 1974
Posição: Defesa-Central
Altura: 1,79m
Peso: 79Kg

.
Clubes:
2006 - Ulbra - ? Jogos / ? Golos
2006 - Cruzeiro - ? Jogos / ? Golos
2005 - Cruzeiro - 10 Jogos / 0 Golos
2004/05 - Racing Santander - 2 Jogos / 0 Golos - Custou 700.000€
2001 - Palmeiras - 0 Jogos / 0 Golos
2000 - Palmeiras - 0 Jogos / 0 Golos
1999/00 - Fc Porto - 5 Jogos / 1 Golo
1999 - FC Santos - 0 Jogos / 0 Golos
1998 - FC Santos - 21 Jogos / 2 Golos
1997 - Verdy Kawasaki - 18 Jogos / 0 Golos
1996 - Verdy Kawasaki - 14 Jogos / 0 Golos
1995 - Internacional Porto Alegre - 16 Jogos / 1 Golo
1994 - Internacional Porto Alegre - 22 Jogos / 2 Golos
1993 - Internacional Porto Alegre - 4 Jogos / 0 Golos
.
Totais Em Portugal: 79 Jogos / 5 Golos (Em todas as competições)
(68/5 no Campeonato, 5/0 na Taça de Portugal e 6/0 nas Eurotaças)
.
.
Último jogo: 16/01/2005 (Benfica 4 - Boavista 0)
.
Competições Europeias: 6 Jogos / 0 Golos
.
.
Selecção Brasileira: 5 Jogos / 0 Golos
.
Estreia: 29/03/1995 (Brasil 1 - Honduras 1)
Último jogo: ?
.
Participações em Campeonatos do Mundo (0):
.
Palmarés:
Campeão do Mundo de Juniores - 1993 (Selecção Brasileira)
1 Campeonato Sul-Americano (Sub-20) - 1993 (Selecção Brasileira)
2 Campeonatos "Gaúchos" - 1992 e 1994 (Internacional Porto Alegre)
1 Copa Brasil - 1992 (Internacional Porto Alegre)
1 Copa Conmebol - 1998 (FC Santos)
1 Campeonato Nacional - 2004/05 (S.L.Benfica)
2 Taças de Portugal - 1999/00 (FC Porto) e 2003/04 (S.L.Benfica)
1 Supertaça Cândido de Oliveira - 1998/99 (FC Porto)
1 Torneio Rio-São Paulo - 2000 (Palmeiras)
1 Taça dos Campeões Brasileiros - 2000 (Palmeiras)
Bola de Prata Brasileira (Placar) - 1998 (FC Santos)
.
Curiosidades:
- O último golo pelo Benfica e o célebre beijo a Trapattoni (foto acima), aqui.
- Polémico até na forma de festejar os golos, como se pode verificar aqui.
- Relato de um jogo onde foi efectivamente decisivo, aqui.
- Crónica de desaguisado com Everson num treino, aqui.
- Antes de iniciar a sua aventura futebolística fora do Brasil, tinha jogado no Internacional com os "portugueses" Branco, César Prates, Gamarra e Leandro.
- Neste momento está a jogar no Brasil, no Ulbra (Universidade Luterana do Brasil), equipa que no seu elenco conta também com os incomparáveis PITOL, SIDINEY, GASOLINA, ITAQUI, TERRÃO, BARÃO, WALDISON, BARATZ, ÉLVIS e LAMPADINHA, entre outros.
- A ele é atribuída uma frase (supostamente proferida durante uma estadia para férias no seu Brasil-natal) que ficou para sempre nos anais do futebol:
"Lá em Portugal é que é bom!
Lá a gente recebe semanalmente de 15 em 15 dias!"
.
Veredicto: VEDETA!

67 comentários:

D'Arcy disse...

O empenho apenas não é suficiente para disfarçar a falta de jeito. Um dos jogadores que mais me exasperaram no Benfica. Marreta!

filipe disse...

O tempo passou por ele... De Vedeta passou rapidamente a Marreta!

Convido para uma visita ao jogodirecto

Abraço

Talk Talk disse...

Sempre me fez lembrar aqueles tipos que se gabavam muito, que diziam ser muito maus e depois na hora da verdade...
MARRETA, sem a classe dum King mas Marreta.

Corrosivo disse...

VEDETA - e porquê? Porque partiu os computadores todos nas Antas, e porque tem andando por Espanha e Brasil só a dizer bem do Benfica

Glorioso11385 disse...

O Benfica teve (e tem) 'centrais' bastante melhores, mas, pela vontade, entrega e até alguma qualidade de jogo, VEDETA.

Anónimo disse...

Teve jogos bons e outros péssimos.
A ânsia de fazer bem e depressa levou-o muitas vezes a fazer asneirada, mas pelo espírito de luta e garra vai ficar como vedeta.

HuGuiTu disse...

Vedeta, pelo espirito de entrega, pela garra que transmitia à equipa (lembram-se daquele jogou que acho que estavamos a perder e ele foi lá para dentro e ganhámos?? já não me lembro contra quem foi!) pelos pontapés que distribuiu pelos escritórios da Antas, por mais uma data de coisas!! Realmente às vezes criava calafrios a qualquer adepto comum, mas sem duvida, Vedeta!!

João Tomaz disse...

Este vai ser renhido. Era esforçado sem dúvida... mas marreta.

Anónimo disse...

eu tb digo VEDETA!
era claramente um jogador tecnicamente marretinha para o benfica mas a já contada historia dos computadores nas antas,a de ele falar sempre mt bem do benfas, aquela ja referida fase em que era ele que nos levava pra frente e xegou a marcar uns golos miraculosos e também aqueles pontapés de bicicleta na nossa linha de fundo que ele fazia quando estava a proteger a bola do extremo forçam-me a considerá-lo um homem que fez bem ao nosso clube.



spencer

Duarte Freire disse...

MARRETA, APESAR DE SER UM RAPAZ ESFORÇADO.

Anónimo disse...

Vedeta...

Só pelo carisma,garra e palavras que foi tendo.
Vestiu a camisola!!
Nem sempre jogou bem,mas...não jogava sozinho...
Foi queimado pelo 4-1 do restelo.

Anónimo disse...

Não era um Humberto Coelho, mas ainda ganhou títulos e sempre deu o litro pelo Benfica.
Não havendo um meio-termo vou considerá-lo Vedeta.
Saudações de glória.

tma disse...

Para mim é o rei dos Marretas! Por uma simples razão: porque para além de ser marreta (é verdade que esforçado, mas muitas vezes confundia esforço com "dar pau prá c*r*l**"), o pior é que, ao contrário de outros marretas que por aqui passaram, tinha a mania que era vedeta e que era o lider da defesa... Se há algo que me arrepia é pensar no Argel a comandar a defesa do Benfica...
E mesmo que não fosse a mania de se armar em vedeta, para mim seria sempre sem qq dúvida marreta.

humanista disse...

eu tenho que votar vedeta. pelo esforço dedicação e sobretudo pelo computadores das antas. E n esquecer que ele tb foi campeão...

Cassiano disse...

Tá bem que partiu computadores nas antas, mas isso não altera em nada a qualidade dele.

Era esforçado, tinha garra como poucos, mas não era suficiente. Era o líder da defesa, mas apenas porque o seu companheiro de posição era João Manuel Pinto. Juntos formaram uma dupla de centrais que me fez perder muitos anos de vida a ver jogos do nosso Benfica. Por isto --> Marreta

Pedro disse...

Muitos vão votar marreta.
Eu sou incapaz de considerar marreta quem honrou tanto o manto sagrado.
E não foi tão mau como dizem. Foi bastante razoável como jogador pagando muitas vezes por erros q nunca deveriam ser imputados a si.
Pela garra, atitude e dignidade com q sempre envergou a mais mitica camisola de todas: VEDETA!

rsa disse...

Escolha difícil,era esforçado tinha garra, tentou ser um lider e penso que foi importante para o blaneário como agora se diz apos a morte do Feher .
Mas tinha um feitio difícil e Trapattoni percebeu isso sendo dispensando em Dezembro. Além disso comparando com outros grandes centrais que passaram pelo Benfica acho que colocá-lo na galeria de Vedeta parece-me exagerado, como não há meio termo voto Marreta quase vedeta faltou pouco mas não chegou lá resta-lhe a consolação de ter sido campeão pelo glorioso.

poeta_rural disse...

não era um craque, era um verdadeiro arruaceiro, mas uma coisa é certa...o homem esforçava-se e lá merece ser chamado vedeta!

Anónimo disse...

O ARGEL = VEDETA , MAS POUCO
Era esforçado, não virava a cara á lutar e sempre disse bem do Benfica

Pedro Neto disse...

Não havendo meio-termo voto Vedeta.
Não era nada de especial mas, como já muitos disseram, tinha garra e nunca desistia de lutar... isso também é importante e ao fim-ao-cabo é o que recordamos daqueles jogadores menos dotados.

Não fazia ideia que tinha um currículo tão preenchido, tendo em conta o seu rudimentar talento até é surpreendente.

Inesquecível aquele momento onde quis dar um beijo no Trapattoni - depois de marcar o golo da vitória, penso que contra o Penafiel na Luz. O "velho" estava a passar-se, não há fotos disso Rex? :)

PS: Partir os computadores da Torre das Antas também se pode considerar um título importante.

Anónimo disse...

Ora bem, escolha difícil... apesar da sua entrega e dedicação, vou votar MARRETA, pela sua irregularidade... mas foi um jogador que deu tudo pelo SLB, lá isso foi!
Agora, mais dados sobre Argel:
Primeiro jogo de Argel : Varzim 2 - Benfica 2 http://www.record.pt/noticia.asp?id=103892&idCanal=6 (11 / 08 / 01)
EUROPA: Lazio 3 - 1 Benfica http://www.record.pt/noticia.asp?id=291420&idCanal=11 (13 / 08 / 03)
Último jogo na Europa: Estugarda 3 - 0 Benfica http://www.record.pt/noticia.asp?id=604469&idCanal=11 (4 / 11 / 04)

Um abraço

falso lento disse...

VEDETA! mas em grande parte pela garra k tinha a jgr, n pela 'kualidd' do seu futebol.

Pedro Neto disse...

Eh Eh, grande foto do beijinho...
Mas o "velho" ainda resistiu um bocado, teve de ser à força! :)

Anónimo disse...

"ARGEL

Posição: ZAGUEIRO
Nasc.: 04/09/1974
Altura: 1,79m
Peso: 78,7kg
Argelico Fucks "

Encolheu ele?

Anónimo disse...

vou só confirmar a minha decisão com u pequeno reparo:

cheguei a ter ódio ao argel, mas ao mesmo tempo já senti carinho por tudo o que ele se esforçou e pelos momentos de garra que deu ao nosso clube. por isso reafirmo : pekeno Vedeta



spencer

T-Rex disse...

LOL

Caro anonymous,
os dados dos jogadores são retirados de muitos e muitos (nem imaginam quantos) websites. Todos têm as suas (pequenas) diferenças...
Na volta o Argel estava de salto alto quando foi medido pelos outros gajos!;)
De qualquer forma logo que me seja possível vou actualizar o post com os dados fornecidos pelo seu actual clube. Resta saber se serão de fiar...

Um abraço a todos.

Pedro F. Ferreira disse...

pequenina, muito pequenina, vedetinha.

El Angel Exterminador disse...

Péssimo. Que saudades eu tenho de o ver no Benfica. :) Ao nível de um Sérgio Nunes. Marretaço!

falsolento disse...

Não há cá pequenas ou semi-vedetas, ou é bom ou é mau, é vedeta ou marreta! Este tipo era esforçado e tal, mas MUITO MARRETA!

último! disse...

Desculpem-me a todos os que não concordam mas a mediocridade só pode ter uma classificação MARRETA aliás MUITO MARRETA!!

Se este for considerado vedeta vou ficar muito decepcionado, acho que só foi contratado pelo episódio dos computadores na torre das Antas.

Ao mesmo nível do Paulo Madeira, Tahar, King e outros sempre que me lembro de tais figuras lembro-me da pior fase do Benfica

Daniel disse...

um dos mais mal-amados dos últimos anos... mas este até tinha alguma qualidade! (pouca, é certo...)

Eu lembro-me de ver jogos do argel pelo benfica em que ele era uma parede autêntica, mas também me lembro de grands fífias...

Enfim no geral, mesmo quando cometia um erro ia sempre atrás da bola e tentava sempre empurrar a equipa pá frente! vale a pena considerá-lo VEDETA!

Daniel disse...

um dos mais mal-amados dos últimos anos... mas este até tinha alguma qualidade! (pouca, é certo...)

Eu lembro-me de ver jogos do argel pelo benfica em que ele era uma parede autêntica, mas também me lembro de grands fífias...

Enfim no geral, mesmo quando cometia um erro ia sempre atrás da bola e tentava sempre empurrar a equipa pá frente! vale a pena considerá-lo VEDETA!

Anónimo disse...

Uma vedeta menor, mas ao lembrar-me de José Soares só o posso considerar como tal. E teve jogos decisivos!

ELIZA disse...

ARGEL, o homem tinha garra, mas jeito tinha bem pouco...
Era tanto nervoso e intenpestivo que se esquecia do posiçionamento em campo, Argél à chegada a um pré estágio e em plena conferencia de imprensa afirmou com o seu jeito peculiar a sotaque sertaneijo: "Tamos trabalhando bem, mas pô... Ainda tá complicado de queimar todo o churrasquinho e cervejinha de todo esse verão"... Bem, ainda hoje comento com os meus amigos esta declaração, e riu que nem um doido!
Argel, desculpa-me mas és MARRETA!

Anónimo disse...

VEDETA
pra começar n era tão mau como o pintam, e depois a raça, dedicação, amor á camisola, e todas as curiosidades a ele associadas(partiu os computadores do pinto, beijou o trap, festejava golos de maneira peculiar, a mania dos pontapes de bicicleta), fazem dele um jogador mítico, para o bem e para o mal

Pedro Neto disse...

Lembro-me de uma fífia monumental numa SuperTaça com o Porto que deu origem a um grande golo do Quaresma.

Foi pena porque o Benfica deu um baile monumental de Futebol ao Porto... e acabamos por perder.

Anónimo disse...

Epa, o que o homem fez aos computadores das Antas (aqilo tem computadores? Pensava que as facturas eram todas feitas a mao....) era o que ele tentava fazer aos adversarios no campo
Pelos inumeros de quase ataques cardiacos que quase tive a pala deste homen (Anderlecth, fora, tame na memoria...) MARRETA

Anónimo disse...

mareeeeeeeeeettttttttaaaaaaaaaa, caros colegas !!!fraquinho!!!zero muito fraquinho!

Vail disse...

Era um jogador esforçado e que dava valor à camisola que vestia, simbolizando com a atitude em campo e fora dele a mistica do Benfica. Para mim, VEDETA!

Anónimo disse...

o empenho o esforço e a vontade fazem-me considerá-lo...VEDETA

Anónimo disse...

Este é o autêntico Vedeta Marreta! De qualquer maneira, a minha balança vai descair para o MARRETA porque neste momento lembrei-me de alguns compatriotas seus que actuaram no mesmo lugar da defesa do Benfica.

T-Rex disse...

E a poucas horas do "colectivo de juízes" fazer soar estrondosamente o "martelo", Argel(ico) - O Fucks procura que o veredicto seja de acordo com os crimes que cometeu (ou não):

VEDETA - 19 "nomeações"
MARRETA - 17 "nomeações"

Alguém quer dar a "marretada" final? ;)

hk disse...

Eh pá na tentativa de alterar alguma coisa, eu acho este gajo MARRETA, um verdadeiro cromo da bola, muito show off, pouca eficácia. Mas levou o Benfica no coração. Aquelas bicicletas e mergulhos junto à linha final eram a sua imagem de marca. Um personagem e pêras o sr. Fucks.

Anónimo disse...

Bem, dp de tudo o q foi dito e analisando todos os argumentos, tenho q o considerar VEDETA.

Se Scott Minto é, Argel tb merece ser!

Nem que seja só pelo beijinho ;D

T-Rex disse...

"Contagem" encerrada!

Vedeta - 20 votos
Marreta - 18 votos

Veredicto: VEDETA !

PS:O "Veredicto" está encontrado, mas fiquem à vontade para deixar mais comentários que considerem pertinentes. ;)

Talk Talk disse...

Argel considerado Vedeta!!!

Isto anda tudo louco!!! ehehehehe
Como alguém aqui já lembrou tens que arranjar um meio termo, estilo Marredeta ou Verreta!!!

Anónimo disse...

talk talk, parece-me que este Argel não sendo um galáctico, sempre é melhor que os azeiteiros do Burro Alves, do Hugo e em breve, muito em breve vão concluír que melhor também que o António Leonel, o Afonso Henriques de Alvalade - loladas! - também não vale uma merda.

falsolento disse...

Pôrra, mas que raio de Benfiquistas são vocês? Considerar este gajo uma vedeta digna do Manto Sagrado é um desrespeito absoluto pela história do Benfica.

Talk Talk disse...

Sherlock:
Melhor que Hugo, de certeza... Hugo é inanarrável
Melhor que Bruno Alves, talvez talvez...
Melhor que Leonel "D. Afonso", tenho muitas dúvidas.

Mas é como diz o falsolento, Vedeta não cai bem no Argel, especialmente comparando-o com Mozer, Ricardo, Humberto Coelho, ou até Luisão que a meu ver já não tem comparação com estes... mas são as regras do jogo e eu aceito-as.

Anónimo disse...

se o scott minto é vedeta este tem de o ser. tinha atitude e muita garra.



spencer

D'Arcy disse...

Comparar a qualidade do Minto ao Argel é quase criminoso. Entre a reforma do Veloso e a chegada do Léo não houve melhor lateral esquerdo na Luz.

último! disse...

Apesar do respeito pela opinião dos outros ser sagrado, quero deixar aqui o meu desagrado por esta classificação!

Se o Argel é Vedeta estamos mesmo muito mal mas ...

Ok a justificação é que o homem era lutador mas acho que essa característica não é sinónimo de Vedetismo aliás assim também o Fernando Aguiar é Vedeta ninguém o pode acusar de não deixar tudo em campo não acham?

Anonymous,
O Scott Minto foi um dos laterais com mais técnica que vi jogar no Benfica não tem culpa da equipa do Benfica na altura ser mediocre

T-Rex disse...

ratogoleador, o "veredicto" é vosso!

Se não vos agradam os "indicadores" para o veredicto de uma determinada "peça", seja ela VEDETA ou MARRETA, epá...
Chamem os vossos irmãos, tios, primos, cunhados, afilhados e ponham essa malta toda a escrever!

Sempre dará mais "luta", o veredicto ficará mais do vosso agrado e as caixas de comentários (e o contador de visitas) agradecem. ;)

Eh! Eh!

Não fiques chateado, pois de futuro existirão certamente veredictos que te irão agradar a ti e irão deixar outros desagradados.

Eu limito-me a fazer a contagem...

PS:De futuro vou deixar cada post durante 7 dias. Gostaria de saber se têm reclamações a fazer e/ou se têm alguma ideia melhor.

último! disse...

Claro que a opinião é de todos e tenho de a respeitar mas reparei que muitos votos foram tremidos, só pelo seu voluntarismo ou porque deixava a pele em campo o que quanto a mim não transforma um gajo em VEDETA.

Depois a minha frustração é que o Benfica do Humberto Coelho, do Mozer, Ricardo, Aldair e Luisão que fizeram parte da nossa história e foram ou são considerados dos melhores centrais do mundo não merece que um cepo como o Argel seja relembrado como Vedeta.
Pronto hoje já vou dormir mais descansado já desabafei

;)

Anónimo disse...

Como é que este gajo é considerado vedeta? um marreta mas com "m" minusculo, pela entrega e capacidade de liderança.

HuGuiTu disse...

Fico Feliz por "ter" ganho!!! Eu sei bem que o Argel não é nenhum Humberto Coelho, mas como já reparei que a maioria do pessoal que vota nem se lembra do campeonato de 93/94... falo a sério, o Argel foi uma vedeta quando teve que ser!!

Anónimo disse...

vedeta pela garra pelo carisma pelo suor e sangue

Pedro Neto disse...

Sinceramente nunca pensei que ganhasse o "Vedeta" e até incomoda um bocadinho... :)

E se eu alterasse o meu voto tremido?

Anónimo disse...

eu votei em vedeta também porque o vou recordar com nostalgia daqui a uns anos, atgé porque já começo a sentir um bocado falta daqueles momentos dele.
isto apesar d não o considerar uma verdadeira vedeta, longe disso, mas nunca seria um marreta.

ps: rato goleador, não te chateies com isto rapaz, é só um jogo blogeiro..

vamos benfas!!!


spencer

Anónimo disse...

Vedeta?????? Este gajo???

Anónimo disse...

Há aqueles jogadores que não são nem vedetas nem marretas, estão ali no meio termo, umas vezes jogam bem outras vezes jogam mal. Não era o caso do Argel, um verdadeiro MARRETA.

Quetzal Guzman disse...

Estou chocado!!!!!!!

Lucas Moraes disse...

Agora ele virou treinador e está treinando o Guaratinguetá!
1° Lugar no Paulistão 2008 =D

Anónimo disse...

Pelo que representava dentro de campo, pela capacidade de liderar um balneário para a vitória, pela garra, por tudo o que dava pela equipa, vedeta. É como já alguém aqui disse, é destes jogadores que nos lembraremos para sempre. Prefiro um Argel na equipa do que 3 Roger, com um talento brutal mas uma falta de garra e de profissionalismo gritante. Argel era um verdadeiro guerreiro e dava tudo pelo seu clube. Vê-lo ao lado de Caneira, isso sim é sacrilégio. Tenho vergonha de Caneira ter jogado no Benfica, depois do que disse o ano passado (Que ter jogado no Benfica é aquilo de que mais se arrepende na carreira, ele que até foi ao mundial 2002 por ter jogado e bem no Benfica nessa época). Argel merece o epíteto de vedeta.

AndréMorrison disse...

Para mim vedeta, mais que não seja por ter o nome mais engraçado de sempre. Na altura achavamos todos que era grande jogador por no CM ter vários "20"s - mas eram todos nos atributos psicológicos, como Bravura ou Agressividade. Era bastante limitado, mas pela forma como defendeu o Benfica e pela intensidade com que sentiu a morte do Nº29 - ninguém deve ter chorado mais do que ele, parecia uma menina - tenho grande simpatia por ele. Tinha fama de agressivo, mas era só garganta, só me lembro de um "vermelho", quando meteu a mão à bola para evitar um golo do Anderlecht. Pela sua excentricidade - nunca esquecerei a conferência de imprensa da sua apresentação, em que declarou, completamente sério e convicto, que "o Benfica é um vulcão que vai entrar em erupção e a sua lava vai queimar muita gente", para além do beijo à Velha Raposa Italiana e da porrada ao "Pé-canhão" Everson - considero-o, com boa vontade, uma vedeta, embora das pequeninas. Lembro-me também de atritos que teve com o Jesualdo, e que, pouco antes da saída deste, houve manifestações de adeptos que, em protesto contra o professor, entoavam "Argel, Argel..."

jorgen80 disse...

LOL Como é que um gajo destes é considerado vedeta? "Pela entrega e por ter falado bem do clube nos anos seguintes..." Acham que isso são razões suficientes para achar este central do mais banal que havia, vedeta? O que serão centrais como Luisão, Garay, David Luiz à beira deste gajo? Super- Vedeta?
Mete impressão ver este jogador, rotulado de vedeta.

FrenziedPanda disse...

Argel? Vedeta? ERa com cada fífia q ele mandava... Mt esforcado e tal, os esforçados(mas fracos) tem lugar num Tondela ou num Arouca...

Vedeta ou Marreta (Facebook)

Audio(s)

Boas Ligações

  • SPORT LISBOA E BENFICA
  • Benfica na UEFA
  • RTP Desporto
  • SJPF
  • Fórum-A Voz da Águia
  • Fórum-Glorioso SLB
  • Fórum-SerBenfiquista.com
  • Adeptos do Benfica
  • A Ilí­ada Benfiquista
  • A Magia do Futebol
  • A Mão de Vata
  • Albarcuel
  • A Minha Chama
  • Agente Desportivo
  • Águias.Net
  • Alfredo Marques (Camisolas)
  • All Garb Desunited
  • Armazém Leonino
  • ARQUIVO C.F.E.L.
  • Arquivos da Bola
  • Arquivos do Vitória Setúbal
  • As Minhas Pétalas
  • ATLÉTICO C. MARINHENSE
  • Bancada Directa
  • BARREIRENSE-VELHAS GLÓRIAS
  • Benfica do... Jota ®
  • Benfica-Portugal-Shirts
  • Bola na Rede
  • Cadernetas e Cromos
  • Calcio Serie A
  • Calcio Rosso
  • Campeões de Águeda
  • Casa do Benfica - Condeixa
  • Casa do Benfica - Danbury
  • Casa do Benfica - Fall River
  • Casa do Benfica - Paul
  • Casa do Benfica - Proença-a-Nova
  • Casa do Benfica - Sesimbra
  • Casa do Benfica - Zurique
  • Cepos dos Anos 90
  • CF Belenenses
  • Cinema Notebook
  • Colecção de Cromos da Bola
  • Cromo Sem Caderneta
  • Dianabol
  • Diário de um adepto benfiquista
  • Diário de um Ultra
  • Dias Úteis
  • Em4Lyf Videos
  • Equipas da História-SCC
  • Equipas do Benfica
  • Equipas do Passado
  • Esquadrões do Futebol
  • Estádio da Luz - O Gigante de Betão
  • Eusébio +10
  • Fabrizio Miccoli.Blogspot
  • Falta de Jeito
  • Farmácia Franco
  • Festa do Golo
  • Flops Benfiquistas
  • Fluminense Eterno
  • Futebolês
  • Futebol Em Portugal
  • Futebol Português em Números
  • Futebol Resolution
  • Glórias do Passado
  • Glorioso Benfica
  • Ié-Ié (Guedelhudos)
  • VINTAGE FOOTBALL PHOTOS - I Got Cider in My Ear
  • ... Já Vai....
  • Já Joguei no Grêmio
  • João Lourenço's Collection
  • Jornal Record Vendedores de Mentiras
  • Le Foot Selon Trifon
  • Lena d'Água
  • Ligue 1 Live We provide people with news, fixtures, and results for all events of football played worldwide.
  • Linha Avançada - José Nunes
  • Live Football Online Watch Live Free Football TV Online.
  • Livre Indirecto
  • Makefoot
  • Memória Gloriosa
  • Memórias Encarnadas
  • Molho de Brócolos
  • Mística e Alma Vermelha
  • Mundo Talentoso
  • Nacional Maior
  • Não Se Mencione o Excremento
  • Nomes e Números do Futebol
  • Notícias do Futebol
  • O Coleccionador Desportivo
  • O Cromo dos Cromos
  • O Elvas - Fotos Antigas
  • O Grémio Benfiquista
  • Old School Panini
  • O Que Eu Vejo daqui, by Plaka
  • Pelicano
  • Planet Benfica UK
  • Pluribus Unum 1904
  • Ponta da Lança
  • Portal Sporting Memória
  • Portimonense 1914
  • Portugueses no Estrangeiro
  • Primeiro Toque.pt
  • Pura Terylene Virgem
  • Restos de Colecção
  • Revista Futebolista
  • Revista PLACAR
  • Santa Nostalgia
  • Sanzalangola
  • Sapo Fotos
  • SLB Camisolas Originais
  • SL Benfica Shirts
  • SLBenfica Crónicas & Imagens
  • SLBlog
  • Só Súmulas
  • Sport Mundo & Benfica
  • Susumu Lisboa e Benfica - CAMPEÕES 2004-2005
  • Tertúlia Benfiquista
  • Tesouro Verde
  • The Vintage Football Club
  • Todos Somos Portugal
  • Trivela
  • Tux Vermelho
  • Um Zero Basta!
  • Up And Down by TheWildBunch22
  • Vídeos do Glorioso
  • Who Ate All The Pies
  • Coloca Aqui O Teu Link
  • Arquivo do blogue

    Contador de Fãs

    free web counter

    Blog.com.pt

    Powered By Blogger

    SiteMeter

    Extremetracking

    eXTReMe Tracker